Caps de Telêmaco amplia atendimento aos moradores | aRede
PUBLICIDADE

Caps de Telêmaco amplia atendimento aos moradores

Serviços de saúde realizados além da covid-19 continuam recebendo investimentos

Serviços de saúde realizados além da covid-19 continuam recebendo investimentos
Serviços de saúde realizados além da covid-19 continuam recebendo investimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviços de saúde realizados além da covid-19 continuam recebendo investimentos

Os serviços na área da Saúde em Telêmaco Borba, seguem em alta. Mesmo com a pandemia, os atendimentos realizados além da covid-19 continuam com grande demanda e investimentos, como é o caso do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que realizou 2.968 procedimentos entre janeiro e abril deste ano.

Atualmente o CAPS tem 648 pacientes em acompanhamento, sendo que 563 têm transtorno mental e 85 são dependentes químicos. Nesses quatro meses, foram realizadas 2.194 consultas, sendo que 1.779 delas foram com médicos, 238 com psicólogos, 64 com assistentes sociais e 63 com terapeuta ocupacional.

Também foram feitas 324 avaliações antropométricas e de pressão arterial. Além da administração de 193 medicamentos em pacientes. O CAPS no primeiro quadrimestre realizou 145 visitas domiciliares e atendimentos familiares. Sem contar as articulações de redes, que envolveram 112 procedimentos.

O CAPS informa que devido à pandemia não estão sendo realizados atendimentos em grupo.  Os atendimentos presenciais retornaram, mas com número reduzido, evitando aglomerações de pacientes na recepção. Já as receitas médicas estão sendo fornecidas normalmente de acordo com solicitação do paciente e/ou familiar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE