Jaguariaíva revitaliza estradas no Parque do Cerrado | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva revitaliza estradas no Parque do Cerrado

Prefeita Alcione encaminhou diversas equipes ao local na última semana. Parque estadual não recebia manutenção há cerca de 20 anos

Prefeita Alcione encaminhou diversas equipes ao local na última semana. Parque estadual não recebia manutenção há cerca de 20 anos
Prefeita Alcione encaminhou diversas equipes ao local na última semana. Parque estadual não recebia manutenção há cerca de 20 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Alcione encaminhou diversas equipes ao local na última semana. Parque estadual não recebia manutenção há cerca de 20 anos

A prefeitura municipal de Jaguariaíva realizou, na última semana, a revitalização das estradas localizadas no Parque Estadual do Cerrado, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Para atender às reivindicações feitas pelo chefe da Unidade do IAT e responsável pelo espaço, Manuel Arsênio Passos, a prefeita Alcione Lemos (DEM) enviou uma grande quantidade de equipes e maquinários para o parque. Os trabalhos realizados nas estradas internas duraram quase uma semana.

O Parque Estadual do Cerrado, localizado na zona rural do município, não recebia manutenção há aproximadamente 20 anos. “Fiz questão de visitar o local acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Logística, Gico, e pelo secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão para conferir os serviços realizados. Fico satisfeita com os resultados apresentados”, destacou a prefeita Alcione, em publicação nas redes sociais.

Os serviços foram realizados pelas equipes do departamento Rodoviário da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística do município. A reforma totalizou aproximadamente 7 km de estradas, com serviços que foram distribuídos entre patrolamento, cascalhamento e compactação, além de mais de 200 cargas de cascalho.

Ao atender as solicitações feitas pela gestão do parque, o município pretende reforçar e estimular a visitação de turistas no local. “Nossas equipes trabalharam no local da mesma forma que em outros pontos turísticos, uma vez que a minha administração tem foco bastante acentuado neste setor que pretendemos alavancar”, escreveu a chefe do Executivo.

O Parque Estadual do Cerrado conta com 420 hectares e foi criado pelo Governo do Estado do Paraná em março de 1992. O espaço fica localizado entre os rios Santo Antônio e Jaguariaíva, com o objetivo principal de conservar as espécies savanas ainda existentes no Paraná, bem como a flora e a fauna. No local também existe um mirante de aproximadamente 30 metros de altura, que possibilita uma vista privilegiada para os visitantes.

Turismo é um pilar da nova gestão

Com a criação da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Setma) em Jaguariaíva, a pasta ganhou autonomia para tornar a atividade turística rentável e sustentável, uma das principais propostas da gestão. “O turismo é a atividade econômica limpa e mais falada da atualidade. É a indústria sem fumaça. Jaguariaíva tem um grande potencial no setor”, destaca a prefeita Alcione Lemos (DEM).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE