CimSaúde presta serviços em mais de 75% da região | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde presta serviços em mais de 75% da região

São 81 prestadores de serviços, entre médicos e clínicas, que atendem aproximadamente 500 mil habitantes

São 81 prestadores de serviços, entre médicos e clínicas, que atendem aproximadamente 500 mil habitantes
São 81 prestadores de serviços, entre médicos e clínicas, que atendem aproximadamente 500 mil habitantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São 81 prestadores de serviços, entre médicos e clínicas, que atendem aproximadamente 500 mil habitantes

Mais de 75% dos 18 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) contam com prestadores na atenção secundária da saúde. São 81 prestadores de serviços entre médicos e clínicas atendendo a uma população de mais de 500 mil habitantes. “Estamos buscando a excelência no atendimento aos nossos pacientes”, destaca a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

O número de prestadores de serviços vem crescendo gradativamente no Consórcio. Em relação a 2017 já cresceu 60%. Naquele ano foram contabilizados 51, em 2018 subiu para 63, e em 2019, 81%. “É um trabalho contínuo que estamos fazendo”, conta Pâmella, lembrando que o edital do Consórcio está aberto para que este número cresça ainda mais.

Estes 81 prestadores de serviços, e também os serviços ambulatoriais realizados nas sedes do Consórcio em Ponta Grossa e Telêmaco Borba, sedes das 3ª e 21ª Regionais de Saúde, respectivamente, somaram quase 50 mil atendimentos em 2020. “Foram 21.029 consultas e 28.850 exames realizados”, contabiliza a diretora, ressaltando o número significativo, em tempos de pandemia. “Além disso, ultrapassamos em 22% a meta estipulada pelo Estado com o Programa de Apoio aos Consórcios, ComSUS”, exulta. Foram executados 45.503 atendimentos, ultrapassando em 9.885 a meta estipulada de 35.618.

Para este ano, o Consórcio está buscando novos prestadores de serviços para aumentar a gama de especialidades e cada vez atender mais seus municípios. “A meta é buscar sempre solucionar as demandas dos gestores e atender melhor a população”, explica Pâmella. 

Nos próximos meses, o CimSaúde deve atuar visando Linhas de Cuidados em saúde, assim como outros Consórcios do Estado, com a adesão ao Qualicis, Programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde. Com este programa, o CimSaúde deverá contar com mais de R$ 5 milhões de investimentos, entre repasse do Estado e contrapartida dos municípios.

Grupo Técnico 

Ainda visando a melhor prestação dos serviços em Saúde, além do alinhamento da Atenção Primária com a Secundária, o CimSaúde montou seu Grupo Técnico Consultivo (GTC), composto por entes do Consórcio, secretários e técnicos de saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). “É um espaço para discutir e propor ações operacionais dos atendimentos multiprofissionais especializados”, esclarece a diretora do Consórcio, citando a resolução da Sesa 1418/2020.

Os nomes que compõem o GTC, bem como o andamento do Consórcio e seus números, foram apresentados aos prefeitos e secretários municipais de saúde da região dos Campos Gerais em reunião online realizada pela entidade na última terça-feira. “Este trabalho realizado em conjunto com o Consórcio e municípios gera muito ganho”, apontou o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto. Ele citou a capacitação realizada em seu município por integrantes do Consórcio. “Sou testemunha da produtividade. Ajuda os novos gestores a não cometerem erros”, avalia.

Prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso já solicitou também uma das capacitações para suas equipes de atenção primária. “Assim podemos otimizar os trabalhos”, ressalta. Para a diretora do CimSaúde, verificar que os prefeitos estão contentes com a gestão do Consórcio é gratificante. “Temos uma ótima representatividade”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE