Reserva estrutura nova ala para o atendimento da covid | aRede
PUBLICIDADE

Reserva estrutura nova ala para o atendimento da covid

O local conta, atualmente, com uma ala separada apenas para casos relacionados à doença, onde profissionais de saúde da prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame

O local conta, atualmente, com uma ala separada apenas para casos relacionados à doença
O local conta, atualmente, com uma ala separada apenas para casos relacionados à doença -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O local conta, atualmente, com uma ala separada apenas para casos relacionados à doença, onde profissionais de saúde da prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame

A prefeitura de Reserva reestruturou a rede de saúde municipal nos últimos meses para oferecer um atendimento adequado aos pacientes da Covid-19 e de outras doenças. A administração pública anunciou, na tarde de quinta-feira (6), uma nova ala exclusiva para receber as pessoas infectadas ou com sintomas de covid. A secretaria de saúde detalha que, a partir de agora, estes atendimentos serão feitos no Centro de Tratamento ao Coronavírus (CTC), localizado no antigo Hospital Menino Jesus, na Rua Generoso Marques, nº 1173, no Centro.

O local conta, atualmente, com uma ala separada apenas para casos relacionados à doença, onde profissionais de saúde da prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame. Neste espaço também são feitos os encaminhamentos necessários para cada caso, podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar. 

O poder público também pede que a população só procure o atendimento imediato caso apresente algum sintoma grave. O período indicado para realizar o teste RT-PCR é entre três e sete dias com os sintomas, podendo se estender no máximo a dez. Caso o teste seja feito no primeiro dia, após o contato com alguém positivado, ainda que o paciente esteja infectado, o resultado pode ser negativo. Com isso, a prefeitura solicita que, em caso de suspeita com sintomas leves, o paciente aguarde três dias em isolamento antes de buscar o teste.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE