Coef afirma que Irati vive pior momento da pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Coef afirma que Irati vive pior momento da pandemia

Ao considerar o mês de maio, Irati possui uma média de 55,8 casos de covid por dia

 Ao considerar o mês de maio, Irati possui uma média de 55,8 casos de covid por dia
Ao considerar o mês de maio, Irati possui uma média de 55,8 casos de covid por dia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Ao considerar o mês de maio, Irati possui uma média de 55,8 casos de covid por dia

O Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da covid-19 (Coef) de Irati afirmou, nesta quarta-feira (12), que o município vive, atualmente, o pior momento da pandemia. O enfermeiro e coordenador do Coef, Agostinho Basso, deu detalhes da atual situação em um pronunciamento divulgado pela prefeitura nas redes sociais.

“Nós já sabemos que o mês de maio será o mais cruel e letal na quantidade de óbitos desde o início da pandemia”, lamenta Basso. “Somente nos primeiros dez dias do mês, já contamos 558 novos casos da doença e 17 óbitos, sendo que cinco ocorreram neste último fim de semana”, reforça o coordenador. Ao levar em conta apenas os números registrados neste início de maio, Irati possui uma média de 55,8 casos de covid por dia.

O responsável pelo Coef demonstrou preocupação com o futuro, uma vez que o feriado de Dia das Mães pode contribuir para uma nova onda de infecções. “No comércio, essa data acaba sendo uma espécie de 2º Natal. Apesar de todas as solicitações, sabemos que houve uma grande quantidade de reuniões e aglomerações nas lojas’, explica. O novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (12) aponta que Irati possui 47 pessoas internadas por conta da covid.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE