Reserva projeta construção de novo hospital municipal | aRede
PUBLICIDADE

Reserva projeta construção de novo hospital municipal

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)
Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)

A prefeitura de Reserva pretende desenvolver um projeto para viabilizar a construção de um novo hospital na cidade. O anúncio oficial da proposta foi feito no final da tarde desta quinta-feira (13). Para viabilizar o novo investimento, a gestão conta com o apoio da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), que participou de uma reunião com o prefeito Lucas Machado (Podemos) nesta semana. Na ocasião, a parlamentar também sinalizou outros recursos e reforçou a importância da obra para a população reservense.

“Uma das demandas mais antigas e significativas do município é este novo hospital. A partir do momento em que a prefeitura adquirir o terreno, me comprometo com a reforma de todo esse ambiente”, disse Aline, em vídeo divulgado nas redes sociais. O chefe do Executivo destacou a importância da parceria existente entre as partes e agradeceu a deputada pelos repasses efetuados para a cidade. A partir deste anúncio, o governo municipal deverá iniciar as análises visando a compra de um terreno para receber a nova estrutura. Até a publicação da reportagem, não haviam sido divulgados novos detalhes da obra.

O anúncio do novo hospital reforça a prioridade de investimentos na área de saúde efetivada nesta nova gestão. Para garantir um atendimento adequado aos pacientes infectados pela covid-19, as equipes de saúde de Reserva procuraram reestruturar o setor com uma ala exclusiva. Atualmente, o acompanhamento médico destes casos é realizado no Centro de Tratamento ao Coronavírus (CTC), localizado no antigo Hospital Menino Jesus. Neste setor separado do atendimento regular, os profissionais de saúde da prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame. No CTC também são feitos os encaminhamentos para isolamento domiciliar ou internação, nos casos mais graves.

Durante a visita da deputada Aline Sleutjes, o prefeito Lucas também solicitou a instalação de uma agência da Caixa Econômica. Além dessas demandas, a parlamentar também sinalizou o repasse de R$ 1 milhão em recursos para Reserva. O dinheiro deverá ser aplicado nas áreas de saúde, infraestrutura e aquisição de equipamentos.

Administração busca recursos para a área de infraestrutura

O prefeito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), participou de uma série de reuniões nesta quarta-feira (12), em Curitiba, para viabilizar novos projetos no município. O chefe do Executivo expôs algumas demandas ligadas ao setor de infraestrutura para o chefe da Casa Civil, Guto Silva, que se comprometeu a auxiliar o desenvolvimento de Reserva. Lucas também se reuniu com representantes da Copel para buscar explicações relacionadas às constantes quedas de energia no município. Por fim, o gestor acompanhou a apresentação do Programa Casa Fácil, ao lado do governador Ratinho Junior.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE