Ortigueira avança em projeto para novo parque industrial | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira avança em projeto para novo parque industrial

Documentos para a aquisição de dois novos terrenos estão sob análise da câmara de vereadores

Documentos para a aquisição de dois novos terrenos estão sob análise da câmara de vereadores
Documentos para a aquisição de dois novos terrenos estão sob análise da câmara de vereadores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documentos para a aquisição de dois novos terrenos estão sob análise da câmara de vereadores 

A gestão municipal de Ortigueira deu mais um passo importante para a criação do novo parque industrial nesta segunda-feira (17). Na ocasião, o prefeito Ary Mattos (DEM) recebeu a visita do deputado federal Pedro Lupion (DEM) e solicitou algumas demandas em favor do município. Durante o encontro, foi repassado ao parlamentar uma cópia do Projeto de Lei para a aquisição de dois terrenos, que deverão sediar o novo espaço. Os documentos foram encaminhados nesta segunda-feira para a Câmara Municipal e aguardam aprovação dos vereadores. 

Com o documento em mãos, Lupion afirmou que é preciso fazer com que o parque industrial seja, efetivamente, um atrativo de industrialização para o município. “Isso gera emprego, gera renda, qualidade de vida. Eu me dispus a buscar recursos para a infraestrutura do parque industrial junto ao ministro de Infraestrutura e no Ministério de Desenvolvimento Regional, para que a gente possa fazer a infraestrutura desse parque industrial e atrair investimentos”, disse o parlamentar.

Os dois terrenos do parque industrial estão localizados na BR-376, área sul do município, a cerca de 9 km da região Central de Ortigueira. Segundo o prefeito, o parque industrial vai possibilitar o crescimento e o desenvolvimento do município. "A aquisição do terreno e a implantação do parque industrial compõem um projeto muito esperado pela população e pela nossa administração. Com isso, vamos desenvolver a cidade, gerar empregos e possibilitar um futuro brilhante para nossos filhos e nossos netos”, diz.

Além do parque industrial, o encontro com o deputado abordou outras pautas consideradas importantes pela prefeitura. "Tenho uma ligação antiga com o município e o prefeito Ary é um grande amigo. Falamos da construção do hospital, de infraestrutura, construção de escolas, geração de emprego e renda, parque industrial”, destacou Lupion. “Estes são temas importantes que dependem da parceria em Brasília. Serei o intermediador entre o prefeito e o presidente da República", destacou o parlamentar logo após o encontro.

Município é destaque na região

Além da possível chegada de novas empresas, a parceria entre Klabin e Ortigueira já tem contribuído para o desenvolvimento do município. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Ortigueira fechou o mês de março deste ano como a cidade que mais gerou emprego na região dos Campos Gerais, com um saldo positivo de 164 vagas. “Nosso município é um dos maiores do Estado em termos de extensão territorial. Nesta área, temos uma grande produção de celulose, que é exportada para mais de 70 países por meio da parceria com o projeto Puma, realizado junto à Klabin”, destacou o prefeito Ary Mattos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE