Castro oferece capacitação para os pequenos produtores | aRede
PUBLICIDADE

Castro oferece capacitação para os pequenos produtores

Objetivo é proporcionar uma nova alternativa de renda

Objetivo é proporcionar uma nova alternativa de renda
Objetivo é proporcionar uma nova alternativa de renda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo é proporcionar uma nova alternativa de renda

A Prefeitura de Castro, por meio Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Senar, vai capacitar pequenos produtores para a piscicultura. Na próxima quinta e sexta-feira (20 e 21) dez produtores selecionados pelas associações vão participar de curso no Parque de Exposições Dario Macedo com aulas teóricas e práticas sobre técnicas de cultivo de peixes.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destaca que o objetivo é proporcionar alternativa de renda para os produtores que têm estrutura para desenvolver a atividade em suas propriedades. A Prefeitura vai doar os alevinos e a ração, e os produtores vão entregar o produto para a merenda escolar. 

“É um projeto em parceria com a secretaria de Educação e a ideia é que esses produtores que têm condições de trabalhar com piscicultura possam ter mais uma opção de renda e abasteçam a merenda escolar. Nossa expectativa é que em outubro os tanques já possam receber os alevinos”, disse o responsável pela pasta. Oliveira ressaltou ainda que já está em andamento a criação de uma Associação de Piscicultores no município para organizar a atividade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE