Carambeí é a cidade que mais vacinou nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí é a cidade que mais vacinou nos Campos Gerais

Carambeí é destaque com 96,6% no ranking de vacinação da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Carambeí é a cidade que mais vacinou nos Campos Gerais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carambeí é destaque com 96,6% no ranking de vacinação da Covid-19.

Carambeí foi a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 na região dos Campos Gerais. O município superou em porcentagem, entre doses recebidas e doses aplicadas, entre todas as cidades da regional de Saúde como Ponta Grossa, Palmeira, Ivaí, Castro, Porto Amazonas, Jaguariaíva, Sengés, São João do Triunfo, Piraí do Sul, Arapoti e Ipiranga. Todas estas cidades que compõem a 3ª Regional de Saúde.

Esta informação foi divulgada pelo boletim da SESA – Secretaria de Estado da Saúde, e foi atualizada tendo como fonte de informação dados do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos – SIES, do Sistema de Gerenciamento de Doses Aplicadas contra a Covid-19 pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde, atualizado em 17 de maio de 2021.

Segundo a planilha geral, Carambeí recebeu na 1ª Dose - 3.602 doses, já aplicou 3.479 doses o que representa 96,6% de aproveitamento na 1ª dose da Covid. Na 2ª Dose – 1.802 doses, já aplicou 1.481 e totalizou 82,2%. Estes são os melhores números de aproveitamento entre as cidades da regional de Saúde.

A Coordenadora da Imunização no município Enfermeira Tatiana Ricci destacou que “o excelente resultado surpreendeu, e é fruto do esforço da nova gestão e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está empenhada nas campanhas de vacinas na cidade, seja em dias normais ou finais de semana”, completou a enfermeira. “Carambeí ficou com o melhor desempenho entre as equipes de saúde da regional e isso é motivo de comemoração, com certeza”, disse a enfermeira.

Com assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE