PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Novo Conselho Fiscal da Sicredi Campos Gerais toma posse

Campos Gerais

02 de junho de 2021 21:15

Da Redação


Relacionadas

Caminhoneiro viaja 1,5 mil km para agradecer o HU-UEPG

Arapoti garante apoio para moradores em situação de rua

Cânion Guartelá será repassado à iniciativa privada

Telêmaco elabora plano de ação para o retorno das aulas
Prefeita de Imbaú fortalece parcerias com o legislativo
Carambeí alerta para os prazos de refinanciamento de dívidas
Aliel traz recursos para custear obras em Cândido de Abreu
A nova composição do Conselho Fiscal tem mandatos até a posse do Conselho a ser eleito em 2023 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A nova composição do Conselho Fiscal tem mandatos até a posse do Conselho a ser eleito em 2023

O novo conselho fiscal da Sicredi Campos Gerais PR/SP, eleito nas assembleias de núcleo e na Assembleia Geral Ordinária de 30 de março de 2021, tomou posse no dia 28 de maio em reunião extraordinária, realizada na sede da cooperativa. O conselho é formado por seis associados da instituição – três titulares e três suplentes.

A homologação da nova formação do Conselho Fiscal foi oficializada pelo Banco Central através do ofício 10.174/2021, expedido no dia cinco de maio.

Dentre as atribuições dos membros do conselho está a de zelar pela boa administração da cooperativa, observando as atividades do Conselho de Administração e da diretoria. Além disso, os conselheiros fiscais buscam sempre o atingimento dos interesses dos associados, contribuindo para a solidez e sustentabilidade da cooperativa.

O presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand van der Vinne, aproveitou o evento de posse para saudar os antigos conselheiros e dar as boas-vindas à nova composição do Conselho: “agradecemos os serviços prestados por todos que passam ou passaram pelas cadeiras do nosso conselho e desejamos sucesso aos novos conselheiros. Que eles possam contribuir para o crescimento da cooperativa”, acrescentou.

Marcio Zwierewicz, diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, reforça a importância do Conselho: “o Conselho Fiscal nos ajuda a mantermos sempre as melhores práticas de administração, como a transparência na gestão, além de, em conjunto com líderes como os coordenadores de núcleo, representar a cooperativa nas regiões em que atuam”, finaliza.

Conforme determina o estatuto da cooperativa, as leis que abrangem o cooperativismo de crédito no país e o Banco Central, é obrigatório, a cada nova gestão, a renovação de, pelo menos, um terço dos conselheiros.

Diante disso, deixaram a função os conselheiros Odair José Sanson Jr. (este ainda em agosto de 2020, para concorrer a vereador no munícipio de Palmeira) e o sr. Claudemir Roberto Sigolo, que foi homenageado nesta reunião por seus 23 anos de atuação na cooperativa, seja na função de gerente, coordenador de núcleo e nos quatro anos que atuou como conselheiro fiscal.

Confira a composição do Conselho Fiscal que tomou posse nesta sexta-feira:

Artur Sawatzky (Witmarsum) – Conselheiro Fiscal Efetivo

Luis Carlos da Silva Wolff (Colombo) – Conselheiro Fiscal Efetivo

Elder José Fassini (Ponta Grossa) – Conselheiro Fiscal Efetivo

Henrique Morelli (Curiúva) – Conselheiro Fiscal 1º Suplente

Paulo Roberto Marchezini (Carambeí) – Conselheiro Fiscal 2º Suplente

Catia Aparecida Gross (Palmeira) – Conselheiro Fiscal 3º Suplente

 

Sobre o Sicredi

A Sicredi Campos Gerais é uma das 108 cooperativas do sistema Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

PUBLICIDADE

Recomendados