Ortigueira define terreno para construção de novo hospital | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira define terreno para construção de novo hospital

Projeto para adquirir o espaço foi enviado para a câmara. Investimento é uma das prioridades da atual administração

Projeto para adquirir o espaço foi enviado para a câmara. Investimento é uma das prioridades da atual administração
Projeto para adquirir o espaço foi enviado para a câmara. Investimento é uma das prioridades da atual administração -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto para adquirir o espaço foi enviado para a câmara. Investimento é uma das prioridades da atual administração

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos (DEM), encaminhou para a Câmara Municipal, na última semana, o projeto que estabelece a aquisição de um novo terreno que deverá receber as obras do novo hospital da cidade. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo na tarde do último sábado (5), nas redes sociais. Na ocasião, o prefeito destacou a importância desta definição e concedeu detalhes da localização estratégica da obra.

“É uma área muito bem localizada, em um espaço amplo, onde a população de Ortigueira e região terá um acesso facilitado”, explica o gestor. O novo hospital será sediado às margens do trecho urbano da BR-376, nas proximidades da nova escola estadual UNV Ortigueira, que está em fase de construção. “O terreno também permite obras de expansão de acordo com a necessidade do município. Será um hospital moderno”, destaca Mattos. “Em meio a tantos problemas que se apresentam na vida do trabalhador, nosso compromisso é com a qualidade de vida de todos os ortigueirenses", ressalta. Até o momento, não foram divulgados novos detalhes.

A construção é um sonho antigo dos moradores e da atual gestão. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no mês de março deste ano, Ary Mattos já comentava sobre os serviços que poderão ser ofertados. “A nossa proposta é que o Hospital Municipal tenha salas de urgência e emergência, além de um centro cirúrgico. Estamos avaliando também, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a questão da implementação de UTIs, já que isso requer equipamentos de última geração e profissionais especializados 24 horas por dia”, detalha Mattos.

Atualmente, a cidade de Ortigueira possui uma unidade de pronto atendimento municipal, que, geralmente, destina os pacientes para as cidades de maior porte, como Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, entre outras. Durante a entrevista, Ary Mattos também ressaltou a intenção da prefeitura em mudar este cenário a partir da construção do novo hospital. “ É uma prioridade absoluta da nossa gestão”, ressalta o prefeito. Por conta da viabilidade, o gestor acredita que a instalação de leitos de UTI fique em segundo plano neste momento.

Município projeta parque industrial

Outro projeto que está em processo de efetivação em Ortigueira é a criação do novo parque industrial. No mês de maio deste ano, a prefeitura iniciou as conversas para adquirir dois terrenos que deverão sediar o novo espaço. “Com isso, vamos desenvolver a cidade, gerar empregos e possibilitar um futuro brilhante para nossos filhos e nossos netos”, destacou o prefeito, relembrando que o projeto é muito aguardado pela atual gestão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE