PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva aplica recursos para auxiliar a terceira idade

Campos Gerais

10 de junho de 2021 20:24

Da Redação


Relacionadas

Tibagi disponibiliza internet sem fio para escolas e CMEIs

Telêmaco define novo líder do governo na Câmara Municipal

Buraco do Padre faz planos para retomada do turismo na região

Palmeira projeta instalação de novas lixeiras nos bairros
Ortigueira revitaliza estradas localizadas no interior
Programa Feira Verde retoma atividades em Jaguariaíva
Ipiranga recebe equipamentos para qualificar serviços
Entrega de materiais ocorreu na quarta-feira (9), no Lar Bom Jesus Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Entrega de materiais ocorreu na quarta-feira (9), no Lar Bom Jesus

O Lar Bom Jesus de Jaguariaíva recebeu vários materiais permanentes e de consumo que vão colaborar para o bem estar dos idosos que residem na instituição. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (9), na sede da instituição. Participaram da entrega, representando a prefeita Alcione Lemos, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, e o diretor de Proteção Social, Wellington Vitório Fitz.

No total, o investimento é de R$60 mil, com recurso do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, encaminhado ao Conselho Municipal do Idoso de Jaguariaíva. A deliberação ao Lar Bom Jesus ocorreu com a apresentação de um plano de ação para material permanente e de consumo pela instituição.

Entre os materiais estão aqueles que facilitarão no preparo e armazenamento das refeições, como freezer horizontal, forno a gás, microondas, extrator de suco, batedeira, liquidificador e fogão industrial, processador de alimentos, cafeteira, utensílios de cozinha e outros.

Também foram adquiridos itens para o conforto dos internos, tais como ventiladores de mesa, sofás, televisão, colchões hospitalares e colchões do tipo casca de ovo e capas impermeáveis de colchão. A instituição também vai receber computadores para uso administrativo.

O presidente do Lar Bom Jesus, Evandro Karpinski, e a coordenadora do lar, Giovana França Abreu, destacaram a importância do investimento. “Se tivéssemos que comprar com recursos próprios os itens para o bem estar dos nossos idosos e melhoria da funcionalidade de nossa cozinha seria muito difícil, ainda mais se a aquisição fosse de tudo de uma vez só, como está sendo hoje”, disse Giovana. Eles falaram que as parcerias são fundamentais para que a instituição continue atendendo, destacando neste sentido o apoio do município, que destina vários benefícios à instituição. Entre os recursos repassados ao asilo está a subvenção anual no valor de R$ 250 mil, mais a disponibilização de atendimento médico, fisioterapia, nutricionista, além do prédio público cedido pelo município.


Qualidade de vida é prioridade

Através de projetos, obras, programas e serviços, o município também busca a melhoria da qualidade de vida dos idosos em geral, lembra a prefeita. “Atender nossa população mais idosa, dispensando atendimentos diferenciados, faz parte do nosso trabalho em respeito àqueles que já tanto fizeram pela sociedade. Por isso nossa administração está sempre atenta às necessidades, investindo não apenas em recursos financeiros, mas principalmente no carinho e no acolhimento merecido pelos nossos idosos”, afirma a prefeita Alcione.

PUBLICIDADE

Recomendados