Cleonice quer empresas para Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Cleonice quer empresas para Fernandes Pinheiro

Gestora faz projeção do atual governo e revela a chegada de novas empresas. Infraestrutura ganha novos recursos

Imagem ilustrativa da imagem Cleonice quer  empresas para Fernandes Pinheiro
-

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestora faz projeção do atual governo e revela a chegada de novas empresas. Infraestrutura ganha novos recursos 

A administração municipal de Fernandes Pinheiro tem elaborado ações em diversos setores para potencializar o desenvolvimento local. A gestão comandada pela prefeita Cleonice Schuck (PSD), reeleita em 2020, promoveu uma série de reformas estruturais. De acordo com informações oficiais, cerca de 40 km de estradas foram revitalizadas na zona rural ao longo dos últimos quatro anos.

“A recuperação e a manutenção dessas vias é uma grande preocupação e um constante investimento da prefeitura”, destaca Cleonice. “Cerca de 70% da nossa população vive nessas regiões. São ações fundamentais para manter a qualidade no deslocamento dos moradores e do escoamento da safra”, explica.

Além da infraestrutura, a gestão procura garantir o apoio aos pequenos e grandes produtores locais. “Trabalhamos em projetos ligados ao desenvolvimento da piscicultura e ao plantio de erva-mate, eucaliptos e Pinus”, ressalta a prefeita, que também relembra a criação do projeto ‘Plantando o Futuro’, que busca garantir uma maior geração de renda no campo.

Outro objetivo de Cleonice à frente de Fernandes Pinheiro é a consolidação do Parque Industrial. “Estão sendo feitas diversas reformas no local. Temos projetos para a aquisição de um novo terreno para oferecer um espaço maior às empresas interessadas em se fixar no município”, projeta a gestora.

A cidade deve receber novos empreendimentos em breve. Atualmente, a prefeitura já conta com a instalação de fábricas atreladas ao setor mecânico e alimentício. Outro investimento confirmado pela prefeita Cleonice está ligado à produção de carvão. “Desta forma, nós buscamos novos investimentos por meio de parcerias que chegam para agregar e gerar novos empregos na nossa cidade”, explica a chefe do Executivo.

Fernandes Pinheiro também tem realizado ações conjuntas com outros municípios da região. Um exemplo deste bom relacionamento é Teixeira Soares, que está recebendo a instalação de uma nova indústria de calçados. De acordo com Cleonice, esta empresa também ajudará na geração de renda dos moradores locais. “A prefeitura se compromete a ofertar o transporte dos trabalhadores que moram em Fernandes Pinheiro para que desenvolvam suas atividades profissionais na fábrica”, ressalta. 

Fortalecimento do turismo entra em pauta na prefeitura

A recuperação do setor turístico também está incluído nos planos da prefeitura de Fernandes Pinheiro. De acordo com a chefe do Executivo, a gestão pretende apostar novamente no turismo de natureza através da recuperação de duas grutas, que possuem um grande potencial de visitação. “Também estamos treinando e capacitando as pessoas interessadas em investir no turismo rural aqui no município”, explica Cleonice. De acordo com ela, a gestão pretende implementar uma rota turística na cidade a partir de 2022. “Queremos receber muito bem os visitantes que queiram conhecer todos os encantos que Fernandes Pinheiro oferece”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE