PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Morre Alci Pedroso, ex-prefeito de Carambeí

Campos Gerais

13 de junho de 2021 10:10

Fernando Rogala


Relacionadas

Duplicações ampliam segurança na BR-376 na região

Capal doa novos equipamentos para o hospital de Arapoti

Carambeí projeta novo Centro Municipal de Saúde

Piraí do Sul aprova projeto que proíbe fogos com barulho
Ensino municipal de Palmeira retoma atividades na segunda
Bakri inaugura maior rede de abastecimento rural do PR
Prefeito de Tibagi dialoga com empresários sobre restrições
Alci Pedroso tinha 68 anos Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Ele tinha 68 anos e não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Morte causa comoção no município

Faleceu, neste domingo (13), o ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira. Ele tinha 68 anos e morreu na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, após não resistir a uma cirurgia cardíaca de alto risco. Alci deixa cinco filhos, entre eles, Elisangela Pedroso, a atual prefeita de Carambeí. Seu corpo será velado em Carambeí e o enterro ocorrerá às 10 horas desta segunda-feira (14).

A morte dele causa bastante comoção nas redes socais. Sua filha, Elisangela, fez uma postagem, no início da madrugada, pedindo orações para a cirurgia. Porém, às 8h44, anunciou o luto. “Carambeí acaba de perder o maior protagonista da sua história. Com dor, comunico o falecimento do meu pai, Alci Pedroso de Oliveira”, postou ela. Em poucos minutos, a postagem registrava dezenas de comentários, lamentando a morte. “Carambeí está em luto, além da perda pessoal, a cidade perde seu precursor, o homem que começou a escrever a nossa história política. Senhora nossa prefeita receba nossa solidariedade e carinho, que Deus conforte o coração da família”, postou um internauta.

Jocelito Canto, ex-prefeito de Ponta Grossa, também fez uma postagem, em uma rede social. “Triste com a notícia do falecimento do meu amigo Alci Pedroso. Meus sentimentos a todos os seus familiares, em especial a sua filha, a prefeita de Carambeí, Elisangela. Alci foi um prefeito popular e querido em Carambeí que deixará muitas saudades", escreveu.

O deputado federal Aliel Machado também utilizou suas redes sociais para lamentar a morte de Alci. "Meus sinceros sentimentos aos familiares do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso, pai da nossa querida prefeita Elisangela. Que Deus conforte o coração de todos", postou o parlamentar. 


Corpo será velado a partir das 14h

O corpo do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, será velado a partir das 14 horas no Centro de Convivência do Idoso, na Rua das Azaléias, ao lado do Colégio Carlos Ventura. O sepultamento ocorrerá amanhã, dia 14, às 10h, no Cemitério Municipal do Boqueirão.


Nota de Pesar

A prefeitura de Carambeí também emitiu, nesta manhã, uma nota de pesar após a morte de Alci Pedroso. Confira, na íntegra:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, pai da prefeita Elisangela Pedroso. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e não resistiu.

Protagonismo na política

Alci foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação do município no final da década de 1990. Foi um dos principais articuladores do processo de desmembramento do então distrito de Castro e Ponta Grossa. 

Aos familiares nossas condolências.


PUBLICIDADE

Recomendados