PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro garante novos insumos para o setor de saúde

Campos Gerais

15 de junho de 2021 17:33

Allyson Santos


Relacionadas

Reserva avança em projeto para construção de hospital

Empresários da região debatem planos para retomar eventos

Palmeira debate parceria com a Fomento Paraná

Jaguariaíva promove capacitação de professores
Carambeí promove 'Dia D' de vacinação contra a gripe
Ex-funcionário do Operário é homenageado em Tibagi
Municípios da região buscam estimular produção agrícola
Parceria com o Hospital Cruz Vermelha garante novos medicamentos e máscaras para a saúde municipal Foto: Divulgação/Castro
PUBLICIDADE

Parceria com o Hospital Cruz Vermelha garante novos medicamentos e máscaras para a saúde municipal

A prefeitura de Castro anunciou, nesta terça-feira (15), mais uma parceria junto ao Hospital Cruz Vermelha. A partir do acordo, a instituição confirmou o repasse de 10 mil unidades de um medicamento anti-inflamatório e analgésico para a saúde municipal. Estes remédios são utilizados para problemas na garganta e, com a chegada do frio, devem auxiliar ainda mais a população. Além disso, a Cruz Vermelha também entregou mais de 5 mil máscaras preventivas contra o coronavírus. 

O hospital também anunciou o envio de 45 kits de proteção para as instituições de ensino e bibliotecas municipais de Castro. Por meio da parceria, a administração pública também receberá a doação de absorventes, que serão encaminhados para as jovens em situação de vulnerabilidade. “Desde o início da minha primeira gestão, temos essa atuação conjunta com a Cruz Vermelha”, relembra o prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota).

O chefe do Executivo esteve reunido com a diretora administrativa do hospital, Eliane Reinaldo, e com o diretor técnico da instituição, Allan Pitt, para concretizar a nova parceria de maneira oficial. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo agradeceu pelo novo repasse e pelo suporte da Cruz Vermelha à cidade durante o combate à covid-19. “Nós também somos gratos à gestão municipal e especialmente ao prefeito, que sempre nos acolheu nos momentos de necessidade”, afirmou a diretora.

PUBLICIDADE

Recomendados