PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Tibagi disponibiliza internet sem fio para escolas e CMEIs

Campos Gerais

18 de junho de 2021 22:30

Da Redação


Relacionadas

Imbituva elabora projeto para revitalizar o Parque Aquático

Arapoti promove capacitação para otimizar o ensino híbrido

Irati promove rodas de conversa com público idoso

Jaguariaíva tem saldo positivo na geração de empregos
PRF apreende 80 quilos de maconha em Palmeira
Adutora no Iapó se rompe e Castro pode ficar sem água
Novenas e carreata abrem festa de Sant’Ana em Castro
Instalação tem como objetivo a ampliação das atividades feitas pelos professores. Aulas presenciais seguem suspensas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Instalação tem como objetivo a ampliação das atividades feitas pelos professores. Aulas presenciais seguem suspensas

A Secretaria de Educação de Tibagi deu início ao processo de instalação de aparelhos roteadores com sinal wi-fi de internet em todas as CMEIs e escolas municipais. Nos próximos dias a rede municipal de ensino deve ter à disposição internet de qualidade para os professores.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Anne Elize Wrobel, a ação faz parte de um processo didático inovador na medida em que oferta novos recursos pedagógicos para os professores em seu ambiente de trabalho. “A ação tem como objetivo proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma ferramenta adicional para a elaboração de suas aulas e poderão ampliar as possibilidades de trabalho”, garante a Secretária Anne Elize.

O setor de educação também realizou, nesta semana, a entrega de kits de material escolar para os estudantes do município. Os materiais são para dar sequência ao ensino remoto ofertado na cidade. “O objetivo é garantir melhores condições para a aprendizagem de qualidade e igualitária durante o período de atividade não presencial e vão beneficiar alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, garante Anne Elize.

A Secretária disse ainda que esses materiais oferecem condições para que os alunos possam realizar as atividades educativas com as suas famílias orientadas pelos professores em suas próprias casas. “Além disso, possibilita uma economia no orçamento das famílias, que podem usar o dinheiro desses materiais em outras necessidades”, finaliza Anne Elize. A distribuição será feita pela Escola e CMEI conforme seu cronograma.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tibagi seguem suspensas. A última reunião do sobre o tema foi realizada no dia 10 de junho, no auditório da secretaria de educação, e contou com a presença dos membros do Comitê de Volta às Aulas. Um novo debate sobre o tema deve ocorrer em menos de 30 dias.

PUBLICIDADE

Recomendados