Programa 100% gratuito auxilia empresas a inovarem | aRede
PUBLICIDADE

Programa 100% gratuito auxilia empresas a inovarem

Em Ponta Grossa e região estão disponíveis 44 vagas para os pequenos negócios e a inscrição pode ser feita até o dia 28 de junho

Sócios proprietários da K Comunicação Visual, Mário César e Rubia Kaminski, comemoram os avanços na empresa
Sócios proprietários da K Comunicação Visual, Mário César e Rubia Kaminski, comemoram os avanços na empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa e região estão disponíveis 44 vagas para os pequenos negócios e a inscrição pode ser feita até o dia 28 de junho

Já pensou em inovar na sua empresa implementando suas ideias de forma rápida e impactantes? Isso é possível com o Programa Brasil Mais, do governo federal, Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e que está com as inscrições abertas até o próximo dia 28. Totalmente gratuito, empresários de micro e pequenas empresas podem participar da jornada de inovação, no período de quatro meses, com acompanhamento de Agentes Locais de Inovação (ALI).

Com atendimento personalizado, ferramentas de autoavaliação e conteúdos específicos, o programa auxilia na melhoria da gestão, inovação e da produtividade. Para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais são disponibilizadas 44 vagas para empresas de diversos setores. “É uma oportunidade para os empresários aumentarem a produtividade e competitividade com a promoção de mudanças rápidas, inovadoras, com baixo custo e de alto impacto num período de apenas quatro meses, diz a consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji.

O empresário Vitor Abramo Vosgrau Correa, da Pousada Consulado, em Ponta Grossa, participou recentemente do programa, e conta que colocou em ordem cronológica seus projetos e estabeleceu um plano de marketing para o estabelecimento. “Com a pandemia tivemos que reprogramar algumas ações. Como eu não queria unir, em um mesmo local, diferentes públicos, estou planejando a abertura de uma pousada somente para turistas que vêm a passeio na cidade”, comenta.

A estimativa é abrir uma pousada em uma chácara, que fica nas proximidades da Cachoeira do Rio São Jorge, um atrativo turístico da cidade, com a oferta de café da manhã, além de espaço para camping – com cozinha comunitária - e plantio orgânicos. Com a aquisição de uma Kombi e de uma Rural, a ideia é realizar passeios com os frequentadores da pousada nos pontos turísticos. “O Programa também nos mostrou os caminhos para reduzir custos. Identificamos fornecedores específicos para nossas demandas e passamos a comprar de forma mais atrativa”, comemora.

Mudanças que ajudam a dinamizar o dia a dia das empresas. Foi o que aconteceu com a K Comunicação Visual, em Ponta Grossa. Por lá, um quadro de anotações, para o controle de pedidos de produtos e serviços, já não estava sendo suficiente para organizar o trabalho. “Através das dicas da Agente de Inovação mudamos toda a dinâmica e melhoramos os processos”, conta a sócia proprietária da empresa, Rubia do Rocio Ramos Kaminski.

Com a adoção do quadro Kanban, a empreendedora revela que mudou a forma de gerenciar o trabalho. “Com essa ferramenta ficou mais fácil de visualizar em que etapa está a produção, se o serviço já foi concluído e se a cobrança já pode ser realizada. Alterou totalmente a dinâmica da nossa atividade e organização dos processos. Foi uma ação simples, praticamente sem custos, pois foi feito com o reaproveitamento de material, mas que refletiu na organização da produção e no controle financeiro da empresa”, relata. Além disso, foi aperfeiçoada a planilha de controle de estoque da empresa, que antes funcionava na base no “olhômetro”.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE