PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Governador inaugura fábrica da Tirol em julho

Campos Gerais

21 de junho de 2021 23:33

Da Redação


Relacionadas

Reserva avança em projeto para construção de hospital

Empresários da região debatem planos para retomar eventos

Palmeira debate parceria com a Fomento Paraná

Jaguariaíva promove capacitação de professores
Carambeí promove 'Dia D' de vacinação contra a gripe
Ex-funcionário do Operário é homenageado em Tibagi
Municípios da região buscam estimular produção agrícola
Ratinho Junior estará na região dos Campos Gerais para a cerimônia de abertura da nova fábrica Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ratinho Junior estará na região dos Campos Gerais para a cerimônia de abertura da nova fábrica

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) estará em Ipiranga no próximo dia 7 de julho para acompanhar a inauguração da nova fábrica da Tirol. A informação foi confirmada pelo Jornal da Manhã e Portal aRede nesta segunda-feira (21).

Ainda no ano de 2019, o governador foi o responsável pelo anúncio do projeto final da fábrica. “Esta é mais uma conquista para o Estado do Paraná, trazendo outra grande empresa do País. Isso gera emprego, industrialização de alimentos para uma região que precisa e fortalece nossa bacia leiteira”, destacou Ratinho Junior na época da oficialização das obras.

O investimento total na nova unidade é de aproximadamente R$ 152 milhões, considerado o maior da história do município até então. De acordo com a previsão da Tirol, o empreendimento deve gerar cerca de 160 empregos diretos neste primeiro momento, além de outras centenas de vagas indiretas criadas por conta do fornecimento de matéria-prima.

A capacidade inicial de produção da unidade, com foco de leite longa vida (UHT), será de 600 mil litros por dia, com potencial de expansão para até 1,2 milhão de litros a partir de futuras ampliações, além de possibilitar a inclusão de outros produtos lácteos no mix de atividades.

Ainda na época do anúncio, o governador lembrou ainda que o Paraná é um dos maiores produtores de leite do Brasil, com cerca de 13% do mercado nacional. A cadeia leiteira estadual engloba aproximadamente 90 mil pecuaristas no Estado.

Em 2018, a produção de leite rendeu R$ 5,8 bilhões no Valor Bruto da Produção Agropecuária do Estado, segundo dados preliminares do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, valor menor que as produções de frango, soja e milho. “Anúncios como esse consolidam o Paraná como uma grande bacia leiteira do País”, disse Ratinho Junior. A planta da nova fábrica da Tirol dispõe de 33,1 mil m² de área construída e está em fase final de acabamentos.

PUBLICIDADE

Recomendados