PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro assina protocolo para receber nova sede do IFPR

Campos Gerais

22 de junho de 2021 21:15

Da Redação


Relacionadas

Polícia prende investigados por estupro de menores na região

PRF atende acidente com óbito em Teixeira Soares

Duplicações ampliam segurança na BR-376 na região

Capal doa novos equipamentos para o hospital de Arapoti
Carambeí projeta novo Centro Municipal de Saúde
Piraí do Sul aprova projeto que proíbe fogos com barulho
Ensino municipal de Palmeira retoma atividades na segunda
Prefeito Moacyr Fadel (Patriota) participou de encontro online com o reitor da instituição Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito Moacyr Fadel (Patriota) participou de encontro online com o reitor da instituição

A Prefeitura de Castro e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) assinaram nesta terça-feira (22) Protocolo de Intenção para instalação de cursos de extensão em Castro dos campus de Jaguariaíva e Telêmaco Borba. A cerimônia online contou com a presença do reitor da instituição, Odacir Antonio Zanatta, professores, chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciane Sleutjes, representante do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Zadhi Neto, secretários municipais e o prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota).

Luciane destacou que a instalação do Instituto em Castro é uma conquista para a cidade e principalmente para os jovens que poderão ter aqui oportunidade de qualificação profissional. “Investir no IFPR é um sonho. Parabéns ao prefeito pelo empenho de estar junto com o IFPR e dar esta disponibilidade aos nossos jovens. É algo grandioso para a educação”, disse.

Zanatta destacou que o IFPR trabalha com sistema de pesquisas direcionadas para o mercado de trabalho e que os egressos do instituto fazem a diferença. Ele também parabenizou o prefeito Moacyr pelo empenho em trazer o instituto para Castro. “Parabéns Moacyr que há anos está lutando por isso. O IFPR vem para fortalecer todo esse arranjo produtivo social, econômico e cultural”, destacou o reitor. “Nossos professores têm alto grau de qualificação e temos laboratórios equipados para educação profissional. É com essa vontade que estamos chegando, juntando esforços para ajudar ainda mais a alavancar o progresso dessa cidade”, ressaltou.

Fadel disse que a assinatura do protocolo mostra que Castro tem a estrutura necessária para a instalação do IFPR. “Quero agradecer ao reitor Zanatta, aos prefeitos da região que apoiaram a ideia, ao ex-deputado Osmar Serraglio que começou essa luta e agora ao deputado Pedro Lupion que continua. Obrigado a todos que estão se empenhando para que isso aconteça. Vamos lutar para que esse sonho se concretize o mais rápido possível”, finalizou.


Prefeitura já planeja expansão

Neste primeiro momento, os cursos de extensão dos campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Jaguariaíva e Telêmaco Borba funcionarão no Centro de Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, em Castro. Futuramente, para instalação de um campus do Instituto em Castro, a Prefeitura disponibilizará uma área de seis alqueires, onde funcionava o antigo Educandário Manoel Ribas.

PUBLICIDADE

Recomendados