Ipiranga distribui novo material didático para educação infantil | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga distribui novo material didático para educação infantil

Sistema de ensino beneficia mais de 390 alunos da rede municipal

Sistema de ensino beneficia mais de 390 alunos da rede municipal
Sistema de ensino beneficia mais de 390 alunos da rede municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sistema de ensino beneficia mais de 390 alunos da rede municipal

A prefeitura de Ipiranga já iniciou a distribuição dos novos materiais didáticos para alunos e professores da rede municipal de ensino. De acordo com a administração local, estes novos investimentos chegam para enriquecer o aprendizado e aprimorar as atividades já desenvolvidas pelas escolas e CMEIs. Esta é a primeira vez que o projeto é implementado na cidade.

 O sistema de ensino contemplará cerca de 393 crianças de 3 a 5 anos de idade, que são diariamente atendidas na educação infantil em sete escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A iniciativa também abrange soluções educacionais diversificadas, incluindo assessoria pedagógica, capacitação e formação continuada para a comunidade escolar e material didático impresso e digital. Alunos, professores, equipe pedagógica e pais também terão acesso a uma plataforma digital para acompanhamento das atividades escolares.

A aluna do infantil 4, Melissa Lara, recebeu os livros referentes ao projeto nesta semana. Em vídeo divulgado pela gestão municipal nesta quarta-feira (23), a mãe da estudante, Paula Lara, falou sobre os benefícios do novo repasse para as escolas. “Este kit de materiais chegou para que os alunos assimilem ainda melhor o conteúdo recebido em sala de aula”, explica. “Com as aulas online, é ainda mais importante que as crianças tenham acesso a um conteúdo de qualidade. Fico muito contente que isso esteja disponível na rede municipal”, destaca.

O projeto foi oficializado pela prefeitura ainda no início do mês de julho. Na ocasião, o prefeito Douglas Modesto (PSB), destacou a importância do investimento avaliado em, aproximadamente, R$ 106 mil. “É primeira vez que este tipo de projeto é efetivado em Ipiranga. Nossos alunos terão acesso a um material de qualidade. Estamos pensando nas nossas crianças e no futuro da nossa cidade”, declarou o chefe do Executivo, relembrando que os insumos adquiridos também são utilizados por escolas particulares em todo o estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE