Novo decreto flexibiliza as restrições em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Novo decreto flexibiliza as restrições em Imbituva

Documento amplia limite de pessoas em reuniões, reduz o horário do toque de recolher e libera prática esportiva

Documento amplia limite de pessoas em reuniões, reduz o horário do toque de recolher e libera prática esportiva
Documento amplia limite de pessoas em reuniões, reduz o horário do toque de recolher e libera prática esportiva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documento amplia limite de pessoas em reuniões, reduz o horário do toque de recolher e libera prática esportiva

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania), assinou um novo decreto municipal nesta sexta-feira (16). O documento traz a flexibilização de algumas restrições voltadas para o controle da covid-19. Um dos tópicos estabelece a redução do toque de recolher, que segue vigente entre as 23h e as 5h em todos os dias da semana.

O decreto também ampliou o limite de ocupação em confraternizações e eventos públicos ou particulares. Neste tópico, fica estabelecido o número máximo de 25 pessoas. Outra norma diz respeito ao funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares.Estes locais podem realizar atendimento ao público das 8h às 23h, com apenas 50% da capacidade. O delivery está permitido 24h.

A prática de esportes coletivos e individuais também está liberada, desde que sejam cumpridas todas as regras para minimizar a possibilidade de contágio pela covid-19, estabelecidas no decreto. O responsável pelo local deverá elaborar uma lista de presença com nome, número de telefone e CPF dos participantes. No caso dos esportes praticados em áreas públicas, será necessário o agendamento junto à secretaria municipal de esportes e a confecção da ficha de presença.

Conforme o novo documento, o Parque Aquático Ambiental de Imbituva está liberado para receber o público diariamente. Também está autorizada a prática esportiva no local, incluindo a pesca esportiva. O espaço, que foi interditado pela prefeitura ainda no mês de maio deste ano, deverá permanecer fechado apenas das 18h às 5h. 

Outra norma abordada pelo atual decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo em qualquer horário do dia. A comercialização destes produtos não poderá ocorrer entre as 23h e as 5h, diariamente. Com relação ao comércio varejista e atacadista em geral, fica autorizado o funcionamento estabelecido nos alvarás, com limite até as 18h. Salões de beleza, barbearias e outros incluídos neste segmento também estão liberados para atender no horário regular, respeitando as normas de segurança instituídas pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Município busca qualificar a saúde

Ao longo das últimas semanas, a prefeitura municipal de Imbituva anunciou algumas melhorias para o atendimento na área de saúde. No fim do mês de julho, por exemplo, a cidade de Imbituva recebeu uma emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte no valor de R$ 649 mil. Os recursos serão destinados para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da Vila Nova. Outra parte deste valor deverá garantir a compra de novos equipamentos. Outra iniciativa que está em desenvolvimento é a reforma do Pronto Atendimento Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE