PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

São João do Triunfo anuncia fábrica avaliada em R$ 7 mi

Campos Gerais

20 de julho de 2021 20:27

Da Redação


Relacionadas

Agricultores de Palmeira terão novo espaço para comércio

Telêmaco realiza encontro para debater calendário turístico

Dono da D'Paula Transportes morre vítima de covid-19

Caminhão é atingido por trem na região de Irati
PR-151 é estratégica na logística do setor madeireiro
Elisangela enaltece obras no Centro de Saúde de Carambeí
Irati já vacinou 50% da população contra a covid
Unidade da Qualitá Brasil chega ao município após a aprovação da Lei de Incentivo à Industrialização. Prefeito projeta 50 vagas de emprego até 2022 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Unidade da Qualitá Brasil chega ao município após a aprovação da Lei de Incentivo à Industrialização. Prefeito projeta 50 vagas de emprego até 2022

O município de São João do Triunfo anunciou, nesta segunda-feira (19), a chegada de uma nova indústria voltada para a produção e exportação de erva-mate. A unidade da Qualitá Brasil receberá um investimento total de R$ 7 milhões e deve gerar ao menos 15 empregos diretos, além de estimular a produção na cidade.

O prefeito Abimael do Valle (PT) já assinou o termo de concessão, que autoriza a empresa a utilizar um imóvel municipal. A fábrica, que utiliza um processo produtivo totalmente automatizado, é a primeira a se instalar em São João do Triunfo após a aprovação da Lei de Incentivo à Industrialização. A inauguração oficial deve ocorrer nos próximos meses

Nesta primeira fase, a Qualitá pretende trabalhar apenas com a erva-mate orgânica. Posteriormente, o planejamento prevê uma ampliação na gama de serviços com a instalação de uma nova sede. Este novo local deverá atuar no processamento para plantas medicinais.

De acordo com o chefe do Executivo, a indústria deve trazer uma série de benefícios para a população triunfense, em especial para os agricultores familiares. “É um investimento que deve favorecer a diversificação produtiva no campo”, explica. “Com o fomento da erva-mate, queremos chegar a 50 empregos diretos até o ano de 2022. Existe uma parceria muito importante firmada junto à empresa neste sentido” ressalta Abimael.

“Automaticamente, este investimento deve estimular a geração de renda. É um projeto viabilizado a partir do projeto de lei que instituiu a industrialização em nosso município”, comenta o prefeito, ao analisar o impacto positivo para a cidade a partir da instalação.

A Qualitá Brasil é uma fábrica que atua em compromisso com a sustentabilidade, uma vez que as unidades produzem com baixa emissão de carbono. A erva-mate desenvolvida pela empresa passa por um rigoroso controle de qualidade e é exportada para todos os continentes.


Gestão busca novas alternativas

A execução de projetos voltados para a agricultura familiar é algo que sempre esteve nos planos do poder Executivo. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no mês de abril, o prefeito Abimael do Valle (PT) comentou sobre a importância do setor produtivo para a economia local. “Nosso município é o maior produtor de tabaco do Brasil. Temos uma economia pujante através da agricultura e tivemos uma boa safra neste ano”, explicou o prefeito. “Também pretendemos diversificar a produção na área rural. Estamos firmando parcerias com empresas e cooperativas para que o agricultor possua novas alternativas de renda”, detalhou.

PUBLICIDADE

Recomendados