PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Regional de Saúde de Telêmaco aprova adesão ao Qualicis

Campos Gerais

21 de julho de 2021 16:15

Da Redação


Relacionadas

Agricultores de Palmeira terão novo espaço para comércio

Telêmaco realiza encontro para debater calendário turístico

Dono da D'Paula Transportes morre vítima de covid-19

Caminhão é atingido por trem na região de Irati
PR-151 é estratégica na logística do setor madeireiro
Elisangela enaltece obras no Centro de Saúde de Carambeí
Irati já vacinou 50% da população contra a covid
Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento

A 21ª Regional de Saúde concluiu mais um passo para dar início à novas Linhas de Cuidado de Saúde por meio do Consórcio Intermunicipal dos Campos Gerais (CimSaúde). Na última semana, gestores dos sete municípios que compõe a Regional, bem como os integrantes do Consórcio e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram reunidos na sede do órgão de saúde em Telêmaco Borba. “Aprovamos a adesão ao Qualicis, que é o Programa de Incentivo à Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, bem como Plano de Trabalho”, explicou a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Após debates e consenso do Grupo de Trabalho Consutivo (GTC) do Qualicis, o material com aprovação e Plano de Trabalho segue para a Sesa, onde será protocolado, e, aprovado, caso esteja cumprindo todos os quesitos solicitados. “Muito importante a implantação. Nós devemos fortalecer a regionalização dos serviços. E com o apoio aos sete municípios da Regional com a oferta de consultas e exames especializados conseguimos esse fortalecimento”, exulta o chefe da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares.

Na 21ª Regional, todas as Linhas de Cuidado à Saúde disponíveis no Programa serão implantadas. “Criança, idoso, hipertenso, diabético, pacientes da saúde mental e gestante terão seus tratamentos garantidos e completos”, garante a diretora. O processo da 3ª Regional de Saúde já está em tramitação na Secretaria de Estado. “Assim que houver a assinatura dos processos das duas Regionais, o Consórcio pode licitar empresa e assim dar início às linhas de cuidado”, conta Pâmella.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados