PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Capal doa novos equipamentos para o hospital de Arapoti

Campos Gerais

23 de julho de 2021 18:15

Da Redação


Relacionadas

Capal comemora 61 anos com resultados promissores

Empresas de Castro recebem visita de Bolsonaro na sexta

Imbituva tem noite violenta com ataques contra PMs

Jovem é preso após agredir a ex-sogra com golpe de faca
Piraí do Sul aprova alteração na cobrança da taxa de lixo
São João do Triunfo investe R$ 3,2 milhões em saneamento
Saúde de Tibagi registra queda nos casos e óbitos por covid-19
Novas macas foram adquiridas em campanha de arrecadação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Novas macas foram adquiridas em campanha de arrecadação

O Hospital Municipal 18 de Dezembro, localizado em Arapoti, recebeu a doação de quatro macas da Cooperativa Capal. Os equipamentos foram adquiridos com recursos coletados em campanha de arrecadação feita entre cooperados e funcionários, com a empresa complementando o valor.

Como explica a secretária municipal de saúde, Andréa Silva, os responsáveis pela doação entram em contato com a pasta para saber quais eram as necessidades do hospital. “Assim recebemos equipamentos que realmente precisamos, tornando essa doação ainda mais significante”, ressalta. 

“Essa atitude das pessoas da Capal é um ato de cidadania que mostra a importância da união para o bem comum”, exalta o prefeito Irani Barros (PSDB). “Esses equipamentos já estão beneficiando os arapotienses que precisam de atendimento no Hospital”, complementa.

No mês de junho, a cooperativa já havia destinado recursos para o Hospital 18 de Dezembro. Na ocasião, foram doados dois carrinhos de emergência e um concentrador de oxigênio. Este aparelho armazena e filtra as moléculas de oxigênio do ar ambiente e as concentra em ar comprimido. Posteriormente, o aparelho envia esse ar para o paciente, de acordo com a indicação médica. Todo processo de retirada do ar ambiente, purificação, concentração e envio do ar é realizado no interior do equipamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados