Tibagi já patrolou 60% das estradas rurais neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi já patrolou 60% das estradas rurais neste ano

Prefeito Artur Butina (PSC) ressalta compromisso com a infraestrutura da área rural

Prefeito Artur Butina (PSC) ressalta compromisso com a infraestrutura da área rural
Prefeito Artur Butina (PSC) ressalta compromisso com a infraestrutura da área rural -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Artur Butina (PSC) ressalta compromisso com a infraestrutura da área rural

Cerca de 60% das estradas rurais de Tibagi já foram patroladas, neste ano. E perto de 30% estão em fase de cascalhamento e reparos. A informação é do secretário municipal de Transportes, Cornélio Jacob Aardom, o Nelinho. “Mas nós só retomaremos o trabalho de cascalhamento quando recebermos o britador, que está para chegar até meados de setembro”, afirma.

“Nós estamos dando ênfase às melhorias das estradas rurais. Com isso, estamos melhorando, também, o transporte rodoviário”, aponta o prefeito Artur Butina (PSC). Segundo Nelinho, atualmente, perde-se de 20% a 30% de carga “que não dá para levar nas estradas porque são pedras muito grandes”. “E nós temos que refazer todas as estradas rurais”, afirma.

Nelinho conta que a sua pasta está trabalhando para que seja finalizado o patrolamento de todas as estradas rurais do município. “Estamos trabalhando pra isso. Quero ver se até outubro, começo de novembro, já tenham sido finalizadas todas as estradas rurais com patrolamento. Cascalhamento, ainda não, porque estamos aguardando a vinda do britador. Estamos fazendo só o reparo onde há mais necessidade e, logo em seguida, com o britador chegando, vamos começar o cascalhamento em todas as estradas rurais do nosso município”, afirma. Segundo o secretário, o britador tem capacidade de produzir 120 caminhões de cascalho por dia.

Tibagi tem oito mil km de estradas rurais. “É o segundo município em tamanho do Paraná, só perde para Guarapuava”, observa Nelinho. No último dia 15, o prefeito Artur Butina e o secretário Nelinho acompanharam os reparos em estradas da localidade de Campina Alta, no distrito de Caetano Mendes.

Operação de crédito

A aquisição de um britador faz parte de uma operação de crédito junto à Agência de Fomento do Paraná até o limite de R$6,25 milhões, sancionada pelo prefeito Artur Butina no último dia 1º, por meio da Lei Municipal 2.853. Além do britador, os recursos serão utilizados, também, para pavimentação de vias urbanas e construção de um centro municipal de educação infantil (Cmei) no distrito de São Bento do Amparo.

A Lei 2.853 é oriunda do Projeto de Lei 456/2021, de autoria do Executivo, que foi aprovado na Câmara por sete votos a dois, na sessão ordinária de 22 de junho passado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE