PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Programa oferece soluções para pequenos negócios

Campos Gerais

30 de julho de 2021 17:15

Da Redação


Relacionadas

Arapoti lança campanha em parceria com a BO Paper

Telêmaco avalia adoção de novas políticas públicas

Tibagi recebe 852 novas doses de vacinas contra a covid-19

Castro define planejamento para receber Jair Bolsonaro
Irati, Reserva e Telêmaco Borba garantem novas moradias
Prefeitura de Jaguariaíva expõe planos para ampliar colégio
Estado avança em proposta para concessão do Guartelá
Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés

Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais podem participar do Programa Coopera+, fruto de uma parceria entre o Sebrae/PR, Sicredi Novos Horizontes PR/SP, prefeituras e associações comerciais de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento econômico territorial, por meio de orientações em finanças, uso consciente de crédito e ferramentas para ampliação dos negócios nos meios digitais.

A palestra de lançamento online, com o tema finanças, acontecerá no dia 4 de agosto, das 19 às 20 horas, e é gratuita. Os interessados devem se inscrever junto à associação comercial do seu município. 

Com três meses de duração, a programação do Coopera+ inclui diagnóstico individualizado sobre o perfil empreendedor, oficinas sobre precificação, palestras com os temas ‘crédito consciente’ e ‘como cuidar do meu dinheiro’, além de consultorias individuais, oficinas e mentorias do Acelera Digital e diagnóstico de maturidade digital. O valor do investimento para as empresas é de R$ 60, por módulo. 

“O programa vem ao encontro dos anseios da comunidade empresarial junto às associações comerciais. O papel do Sebrae/PR e do Sicredi é de viabilizar o acesso remoto às consultorias e capacitações, subsidiando o valor”, explica a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso.

A secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Arapoti (Acisa), Renata Cristina Martins, acredita que o programa vai auxiliar nas principais demandas dos empresários neste momento de pandemia. “É a oportunidade de os empreendedores buscarem uma capacitação de alto nível e terem condições de competir com os demais”, considera.

O diretor executivo da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Neuri Saggin, frisa que a ajuda mútua e a solidariedade estão conectadas ao propósito da cooperativa de crédito. “Apoiamos as iniciativas que visam desenvolver o comércio local, com soluções que direcionam recursos para os empresários e que incentivam e impulsionam os negócios”, comenta.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapoti, Luana Goularte, reforça que o Coopera+ é a oportunidade para capacitar, aperfeiçoar e ampliar os pequenos negócios. “Queremos que as empresas cresçam e prosperem e o programa oferece subsídios para isso”, diz.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados