PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agricultura regional deve ganhar força junto ao IDR

Campos Gerais

30 de julho de 2021 17:45

Da Redação


Relacionadas

Gaeco cumpre mandados em ação contra jogos ilegais

Hospital de Cândido de Abreu receberá novo investimento

Homem é encontrado morto na Vila Rio Branco, em Castro

Jaguariaíva completa 198 anos com desenvolvimento em alta
Bolsonaro pode receber título de Cidadão Honorário de Piraí
Rede municipal de Ortigueira retorna com aulas presenciais
Acidente com três veículos deixa homem ferido na PR-151
Prefeitos e secretários dos Campos Gerais ouvem propostas do Governo do Paraná Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeitos e secretários dos Campos Gerais ouvem propostas do Governo do Paraná

Os programas e oportunidades do Governo do Estado na área da agricultura foram apresentados na tarde desta terça-feira a prefeitos e secretários dos Campos Gerais e regiões de Irati e União da Vitória durante encontro da Mesorregião Centro-Sul do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). “Nosso compromisso é com o desenvolvimento rural, e queremos fortalecer o agro nessa importante região”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Tigrara.

Dados do Valor Bruto de Produção, que em 2020 atingiu R$ 128 bilhões no Estado; expansão de projetos; Banco do Agricultor e Linhas de Crédito foram citadas pelo secretário. “Temos um grande conjunto de produtos que fazem essa riqueza”, avalia, destacando que os produtores podem ainda criar novas oportunidades.

Um dos instrumentos para a identificação dessas oportunidades seriam os Conselhos Consultivos Mesorregionais (CCM) do IDR, que já estão realizando "radiografias" das mesorregiões. “Os Conselhos são o principal ativo para ouvir a sociedade”, apontou o diretor de integração institucional da IDR Paraná, Rafael Fuentes Llanillo, lembrando que hoje a participação municipalista foi ativa com o Estado e Instituto ouvindo demandas de prefeitos e secretários.

Após ouvir estado e municípios, o IDR deve realizar no próximo mês novo encontro para discutir a programação da mesorregional. “Temos muitos desafios pela frente. As dificuldades do setor são grandes, mas com uma cesta de projetos integrada conseguiremos avanços”, destacou o diretor-presidente do IDR, Natalino Avance de Souza.

Representante da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no CCM, o prefeito de Palmeira Sergio Belich participou do encontro. “Com estudos e vários segmentos da sociedade envolvidos, com certeza, vamos conseguir realizar projetos e ter avanços na região”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados