PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Carambeí tem redução de casos e óbitos por covid-19

Campos Gerais

30 de julho de 2021 22:00

Da Redação


Relacionadas

Piraí do Sul aprova alteração na cobrança da taxa de lixo

São João do Triunfo investe R$ 3,2 milhões em saneamento

Saúde de Tibagi registra queda nos casos e óbitos por covid-19

Fadel assina ordem de serviço para iniciar obras em Castro
Jaguariaíva inaugura nova sede do Departamento de Segurança
Municípios da região debatem a partilha do ICMS da Klabin
Imbituva distribui 3,5 mil kits de leitura para estudantes
Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho

O município de Carambeí fechou a última semana de julho com 31 casos ativos de covid-19 e apenas um internamento. De acordo com a pasta responsável pela saúde, a cidade não registra um óbito pela doença desde o dia 29 de junho. 

A secretaria enxerga um cenário positivo para os próximos meses e atribui o bom desempenho de Carambeí à população, que mantém as recomendações estabelecidas pelos órgãos de saúde, e ao avanço da imunização.

De acordo com a enfermeira responsável pela Atenção Primária a Saúde, Tatiana Ricci,  o esquema de vacinação que segue as determinações do Ministério da Saúde apresenta um resultado satisfatório. “Temos uma adesão de praticamente 100% dos moradores, que desde o início da campanha comparecem para receber as vacinas”, acentua Tatiana.

Ela ainda ressalta que há pessoas, em número baixo, que não compareceram para receber a segunda dose. Porém, as equipes de busca ativa têm conseguido identificar essas pessoas e complementar o ciclo de imunização.

A enfermeira acrescenta que o sistema de vacinação adotado no município está concentrado na Rodoviária Municipal. Isso facilita o acesso por parte da população e das equipes envolvidas. Segundo Tatiana, Carambeí já apresentou 180 casos ativos de covid-19 no mês de março e 156 em maio deste ano. Estes foram os maiores picos registrados na cidade.

“Essa diminuição verificada aqui em Carambeí assim como em todo estado é atribuída a vacinação. Os dados do dia 29 de julho apontam para 9.605 vacinados com a primeira dose, 2432 com as duas doses e 1.182 com dose única. Somados temos 11.487 vacinados”, comemora a enfermeira.

Ela ainda relembra que, mesmo com a imunização completa, as medidas de segurança ainda são necessárias, tendo em vista os riscos oferecidos pela chegada da variante delta no Paraná.

PUBLICIDADE

Recomendados