Arapoti orienta professores sobre as aulas presenciais | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti orienta professores sobre as aulas presenciais

Profissionais que atuam nas Salas de Recursos participaram de reunião

Profissionais que atuam nas Salas de Recursos participaram de reunião
Profissionais que atuam nas Salas de Recursos participaram de reunião -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais que atuam nas Salas de Recursos participaram de reunião

A Rede Municipal de Educação iniciará suas atividades presenciais no dia nove (09) de agosto. Com isso, a Sala de Recursos, um setor de suma importância no processo de aprendizagem dos alunos, retomará suas avaliações e atendimentos.

Preparando esse momento, a assessora pedagógica responsável pela Educação Especial, Márcia Cristina Souza, conduziu reunião onde foram passadas orientações sobre o retorno aos trabalhos presenciais aos professores das Salas de Recurso. A fonoaudióloga Valéria Souza e a Psicóloga Michelle Quirino também participaram do encontro.

“Estamos adotando o método de alfabetização fonovisioarticulatório para toda a Rede Municipal e é importante que a Sala de Recursos esteja em consonância com o processo”, explica Márcia.

Sala de Recurso Multifuncional

O ensino oferecido na Sala de Recursos é diferente do ensino regular, não podendo ser considerado e caracterizado como reforço escolar. Os trabalhos são focados no desenvolvimento das potencialidades dos alunos. Para cada aluno é elaborado um plano de trabalho individual, no qual constam todas as estratégias que serão utilizadas no trabalho, bem como uma avaliação descritiva. Procura-se promover áreas como raciocínio lógico, interpretação, oralidade, escrita, memória e as funções executivas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE