PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva inicia retorno gradual das aulas presenciais

Campos Gerais

02 de agosto de 2021 19:00

Da Redação


Relacionadas

Carro invade faixa contrária e atinge 3 veículos na BR-153

Municípios da região preparam finanças para o final de ano

Prudentópolis busca valorizar produção de mel e cracóvia

Tarifa de ônibus em Telêmaco terá reajuste a partir de outubro
Jaguariaíva organiza evento para a retomada do turismo
Chefias regionais participam de reunião em Tibagi
Imbaú se organiza para receber órgão da Defesa Civil
Atividades ocorrem no modelo híbrido para os alunos da rede municipal Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividades ocorrem no modelo híbrido para os alunos da rede municipal

As aulas presenciais foram retomadas na rede municipal de Jaguariaíva nesta segunda-feira (2). As atividades ocorrem no modelo híbrido, que mescla o ensino em salda de aula com o formato remoto através de revezamento. O retorno está sendo executado mediante autorização dos responsáveis.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte e Lazer (SMECEL), Erla Maria de Mello, a retomada ocorreu conforme o planejamento feito pela pasta. As ações foram definidas juntamente com a prefeita Alcione Lemos (DEM) e o Comitê de Retorno às Aulas Presencias. Vale lembrar que as aulas do segundo semestre já ocorriam desde 22 de julho, porém de forma remota.

Uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras, horários alternados de intervalo para o lanche, uso de álcool gel, limpeza das solas de sapato na entrada, aferição de temperatura corporal, entre outros procedimentos fazem parte das medidas seguidas em todas as unidades, sempre acompanhadas pela prefeita Alcione Lemos, que junto à SMECEL e SEMUS, primam pela segurança de todos.

Nesta primeira etapa, que vai até 13 de agosto, as escolas recebem alunos do 5º ano, com idade entre 9 e 10 anos, que aderiram voluntariamente ao modelo híbrido oferecido, além de crianças de outras faixas etárias que aderiam ao modelo híbrido por não ter acesso à internet ou serem de grupos prioritários.

De 16 a 20 de agosto retornam às aulas híbridas os alunos de 1º e 2º anos. De 23 a 27 deste mês o retorno é para as crianças de 1º e 2º ano e, de 30 de agosto a 3 de setembro, será a vez das turmas de Infantil IV e V retornarem.


Suporte

As crianças e funcionários estão tendo todo o suporte necessário para a volta segura às aulas presenciais. Os equipamentos de proteção individual para a equipe escolar e produtos de limpeza em uso, como tapetes sanitizantes e álcool gel para a entrada das salas, foram distribuídos já no início do ano às unidades pela prefeitura através da SMECEL.

Visando orientar cada um que faz parte da equipe, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a SMECEL promoveu treinamento sobre os procedimentos de segurança contra a Covid-19 em suas funções no início do ano letivo.

Quanto à vacinação, praticamente 100% dos profissionais já foram imunizados com a primeira dose do imunizante e a estimativa é a de que até o final de setembro todos tenham recebido a segunda dose. E o monitoramento do trabalho continua. A partir do dia 16 de agosto, quando serão avaliados os impactos das primeiras turmas em ensino híbrido, poderão surgir novas medidas ligadas ao retorno das aulas presenciais, tomadas pela administração municipal e SMECEL, as quais serão divulgadas aos pais no momento oportuno.

PUBLICIDADE

Recomendados