PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ortigueira realiza avaliação com alunos da rede municipal

Campos Gerais

04 de agosto de 2021 20:30

Allyson Santos


Relacionadas

Prefeitura de Castro entrega reformas em escola municipal

Irati inicia aplicação da 3ª dose contra a covid a partir de sexta

Arapoti lança campanha em parceria com a BO Paper

Telêmaco avalia adoção de novas políticas públicas
Tibagi recebe 852 novas doses de vacinas contra a covid-19
Castro define planejamento para receber Jair Bolsonaro
Irati, Reserva e Telêmaco Borba garantem novas moradias
Equipe da Secretaria Municipal de Educação detalha planejamento para o retorno presencial. Aplicação dos testes devem auxiliar na elaboração de novas estratégias de aprendizado Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Equipe da Secretaria Municipal de Educação detalha planejamento para o retorno presencial. Aplicação dos testes devem auxiliar na elaboração de novas estratégias de aprendizado

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ortigueira serão retomadas a partir do dia 16 de agosto, de maneira gradual e escalonada. Segundo a secretaria de Educação, os alunos matriculados nos 4º e 5º anos retornarão na primeira semana. Conforme o passar dos dias, será autorizado o retorno dos 3º, 1º e 2º anos. A educação infantil ainda não será contemplada neste primeiro momento.

Para planejar os conteúdos que serão aplicados durante a retomada, a secretaria iniciou, nesta semana, a aplicação de uma Avaliação Diagnóstica para todos os alunos do município. A aplicação dos testes em modelo presencial também deverá mapear o nível de defasagem no aprendizado por conta da pandemia. Além disso, a iniciativa também serve como um laboratório para a volta definitiva.

De acordo com o responsável pela pasta, Professor Cláudio, a meta é garantir uma retomada segura. “Queremos evitar ao máximo as aglomerações. Todas as decisões são tomadas por meio de um comitê, que está sempre atento ao avanço da covid-19”, relembra o secretário, que também destacou as medidas que serão adotados no transporte escolar.

O chefe da Divisão Educacional, Leandro de Oliveira, afirma que a retomada trará vários desafios ao aprendizado. “Estaremos enfrentando uma nova condição, que é o ensino híbrido. Nossa equipe tem uma dedicação e compromisso muito grande com os alunos. Houve uma série de capacitações”, reforça Oliveira.

O planejamento para o retorno presencial, assim como as demais ações executadas pela pasta, também passa pelo departamento pedagógico, formado por Valdirene Mattos, Marilza dos Santos e Daniela Denkvieviski. A gestão comandada pelo Prefeito Ary Mattos também realizou diversas reformas estruturais nas escolas para oferecer um retorno adequado.

PUBLICIDADE

Recomendados