PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sanepar destaca realização de projetos em Piraí do Sul

Campos Gerais

04 de agosto de 2021 21:11

Da Redação


Relacionadas

Sandro Alex pede ampliação da frota do Samu da região

Turismo de Tibagi debate ações para o Parque do Guartelá

Comitê atua para estimular o desenvolvimento regional

Aliel repassa R$ 1 milhão para custear obras em Carambeí
Prefeito Henrique Carneiro inaugura obra em Piraí do Sul
Carambeí adere a programa que previne casos de corrupção
Arapoti fiscaliza a execução de protocolos nas escolas
Representante foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre a realização de obras na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Representante foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre a realização de obras na cidade

O gerente operacional da Regional de Telêmaco Borba da Sanepar, Rafael Polak, esteve presente na Câmara Municipal de Piraí do Sul nesta semana. O representante foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre a realização de obras na cidade. Ele apresentou as operações da empresa e trouxe informações sobre redes de água e de esgoto .

Segundo Polak, toda a população urbana piraiense tem acesso a água tratada. Com relação ao saneamento básico, o gerente disse que Piraí do Sul tem 82% das residências com esgoto coletado e tratado, número que supera a média nacional de 54%.  O gerente destacou que a cidade possui uma excelente estação de tratamento, que está preparada para atender as demandas futuras da população. “A estação de esgoto é excepcional com resultados operacionais muito bons, muito abaixo do limite outorgado para a estação. Essa estação tem a condição de receber o crescimento de Piraí do Sul ainda por muitos anos, pois ela trabalha com folga”.

 

Obras e Serviços

O representante da Sanepar também respondeu outros questionamentos dos vereadores. A qualidade das obras executadas na área urbana e a abertura dos pavimentos, que em muitas vezes deixam um desnível nas ruas, foram assuntos em debate no plenário. A Câmara citou reclamações da comunidade e reiterou o pedido de zelo com a finalização das obras.

O transtorno ocasionado pelas obras, segundo Polak, ocorre porque muitas ligações de água de Piraí do Sul ficam situadas no  meio da rua, o que obriga a realização de um “método destrutivo” ao calçamento. “Por Piraí do Sul ser mais antiga, as vezes existem redes no meio de rua. E isso é característico de municípios com mais idade. Os municípios mais novos, as redes são no passeio. Então eventualmente rompe uma rede de água e a manutenção é muito imprevisível”, alegou.

Conforme o gerente, o procedimento não é o ideal, mas a Sanepar vai buscar qualificar a manutenção através de suas prestadoras de serviço. O representante da companhia informou também que a empresa já estuda a possibilidade de mudanças  nas redes, para diminuir estes transtornos à população.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados