Carambeí tem nova lei de incentivo para atrair indústrias | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí tem nova lei de incentivo para atrair indústrias

Projeto assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) busca favorecer a chegada de novos investidores

Projeto assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) busca favorecer a chegada de novos investidores
Projeto assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) busca favorecer a chegada de novos investidores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) busca favorecer a chegada de novos investidores

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), assinou o Projeto de Lei nº 15/2021, que estabelece o Plano de Incentivo Empresarial e Industrial. O objetivo da proposta é fomentar a economia da cidade por meio da instalação de novos empreendimentos. A normativa prevê o estímulo à geração de emprego e renda, além de políticas que favorecem a ampliação das atividades agroindustriais, empresariais e de prestação de serviços.

Segundo a prefeita, a ideia é alcançar os investidores que têm interesse em se fixar no município, desde que as iniciativas sejam comprovadamente relevantes. “Estamos trabalhando incansavelmente para que seja retomada a industrialização da cidade. Com isso, deverão surgir novas oportunidades de emprego, melhorando a qualidade de vida dos carambeienses”, destacou a chefe do Executivo.

Entre os estímulos tributários estabelecidos em lei estão a isenção da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de até 25 anos. As indústrias também podem ficar isentas do pagamento do alvará de construção, bem como da licença para uso e ocupação do solo. A isenção da cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) atribuída à construção também está prevista na legislação.

 Ao todo são 18 artigos contidos no Projeto de Lei 15/2021, que já foi pulicado no Diário Oficial da prefeitura de Carambeí. Os incentivos tributários devem obedecer a demonstração da compensação das receitas e impacto financeiro. Outros benefícios da proposta incluem a concessão de terras necessárias para a execução do empreendimento e a expansão das instalações de água, energia elétrica, iluminação pública, entre outros.  “A ideia é alcançar também novos investidores, que queiram se instalar em Carambeí, ou que venham a ampliar suas instalações e atividades dentro do município”, reforça a prefeita Elisangela Pedroso.

Município já conta com iniciativas para os próximos meses

A gestão municipal de Carambeí aguarda a chegada de novos investimentos, como a implementação da nova Unidade de Produção de Leitões (UPL 2) e a Nova Maltaria Campos Gerais, que terá parte das instalações fixada na cidade. A nova UPL terá capacidade de produção anual de 180 mil leitões e deve gerar 60 empregos diretos e 120 indiretos. O projeto deve ocupar uma área total de 51 mil m² e terá um investimento total de R$ 78 milhões.

Nesta mesma linha, a expectativa da prefeitura é que a instalação da Maltaria auxilie na geração de emprego e renda para os moradores. A prefeita Elisangela considera fundamental o apoio dos poderes Executivo e Legislativo na busca por novas oportunidades de emprego e renda para Carambeí. “Com estes projetos, outras empresas e indústrias terão interesse em se instalar no município”, explica a prefeita.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE