PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva promove ações de incentivo ao primeiro emprego

Campos Gerais

15 de agosto de 2021 20:00

Da Redação


Relacionadas

PM prende jovem por tráfico de drogas em Castro

Região lidera o crescimento na arrecadação federal

Setor de Biomassa Florestal favorece indústrias da região

Telêmaco recebe ônibus para o transporte escolar rural
Tibagi finaliza preparativos para o Dia de Finados
Projeto 'Gestão Transparente' de Carambeí recebe prêmio
PM amplia monitoramento nas cidades da região
Projetos devem ocorrer ao longo do semestre para auxiliar jovens entre 14 e 29 anos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projetos devem ocorrer ao longo do semestre para auxiliar jovens entre 14 e 29 anos

A prefeitura de Jaguariaíva, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Família, preparou ações de incentivo ao primeiro emprego. Os projetos devem ocorrer durante este semestre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária de Jaguariaíva. O público alvo é de 14 a 29 anos.

A Agência do Trabalhador atua, entre outras demandas, dando suporte para a primeira oportunidade de colocação dos jovens, com a confecção de documentos gratuitamente, recolhimento de currículos e incentivando o empresariado a oportunizar vagas a quem está “estreando” no mercado de trabalho.

Estas ações, voltadas à inserção do jovem no primeiro emprego, que ocorrem através da SEDEA e também da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, têm sido priorizadas na administração da prefeita Alcione Lemos, inclusive através do Programa Jovem Aprendiz que mesmo com a pandemia não deixou de operar e já formou mais de 1.400 alunos. Atualmente tem duas turmas, dos cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção, somando 90 jovens.

Durante a ação na agência esteve presente o Gerente da Agência do Trabalhador de Sengés, Wagner Ribeiro, também o vice-prefeito e secretário da pasta, Adilson Passos Felix, além da Diretora de Planejamento Econômico, Giselle Inaiara Syring.

Na oportunidade foi realizada uma entrevista com o jovem Marcos Vinicius Santos Passos, de 16 anos, que estava fazendo carteira de trabalho (CTPS) e Título de Eleitor.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados