Carambeí define planos para o desenvolvimento industrial | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí define planos para o desenvolvimento industrial

Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) detalha estratégias visando o fomento da geração de emprego e renda na cidade

Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) detalha estratégias visando o fomento da geração de emprego e renda na cidade
Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) detalha estratégias visando o fomento da geração de emprego e renda na cidade -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) detalha estratégias visando o fomento da geração de emprego e renda na cidade

A administração de Carambeí pretende executar uma série de estratégias para fomentar a geração de emprego e renda na cidade. Com o novo Plano de Incentivo Empresarial e Industrial, a prefeitura pretende oferecer condições ideais para a captação de investimentos. Além disso, o município aposta na parceria firmada junto à Invest Paraná e na aplicação de recursos em infraestrutura. 

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quinta-feira (19), a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) destacou a importância das iniciativas para o desenvolvimento local. “O fortalecimento econômico é uma das propostas que estavam previstas em nosso plano de governo”, relembra a chefe do Executivo. “O programa de incentivos foi implementado com o objetivo de trazer uma melhor qualidade de vida para os nossos moradores e, consequentemente, fomentar o comércio de Carambeí”, destaca.

Entre os estímulos tributários estabelecidos em lei estão a isenção da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de até 25 anos. As indústrias também podem ficar isentas do pagamento do alvará de construção, bem como da licença para uso e ocupação do solo. Ao todo, 18 artigos estão previstos no Projeto de Lei nº 15/2021, que já foi aprovado com ampla adesão dos vereadores na Câmara Municipal.

No início deste mês, a prefeita esteve reunida com o presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin. A instituição atua como uma importante ferramenta de apoio para as empresas locais e para o diálogo com investidores. “A diretoria já se comprometeu em nos ajudar nesta procura por empreendimentos”, reforça Elisangela. Segundo a gestora, a cidade já apresentou um local que está apto a receber novas fábricas. “Também pretendemos avaliar outros espaços nos próximos dias. Vamos levar essas propostas para a Invest Paraná já no próximo encontro”, explica.

Para viabilizar todo este planejamento voltado à geração de empregos, o município já projeta melhorias no sistema viário. Atualmente, a Avenida dos Pioneiros é a principal estrada de acesso à Carambeí e também é utilizada pelas indústrias locais. Com o objetivo de reduzir o intenso tráfego de veículos e caminhões, Elisangela Pedroso já apresentou um projeto de reformulação para lideranças federais e estaduais. 

A proposta para desafogar o trânsito no local consiste no prolongamento da Avenida das Flores e na revitalização da Rua Tibagi, que dará acesso ao fundo das indústrias e, atualmente, ainda possui trechos sem pavimentação. “É um projeto que demanda um alto custo, mas a expectativa é de um grande benefício em longo prazo”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE