Grupo de trabalho discute cicloturismo na região | aRede
PUBLICIDADE

Grupo de trabalho discute cicloturismo na região

A ADETUR - Campos Gerais destina um grupo para debater sobre a modalidade, com primeira reunião marcada para o próximo dia 09 de Setembro

A atividade é um desdobramento da reunião no último dia 30 de agosto sobre a viabilidade da modalidade em Ponta Grossa e cidades vizinhas.
A atividade é um desdobramento da reunião no último dia 30 de agosto sobre a viabilidade da modalidade em Ponta Grossa e cidades vizinhas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

ADETUR - Campos Gerais destina um grupo para debater sobre a modalidade, com primeira reunião marcada para o próximo dia 09 de Setembro

A Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais criou um Grupo de Trabalho para tratar somente sobre o cicloturismo na região. A primeira reunião será no dia 09 de setembro, às 17h, on-line, aberta para quem quiser opinar e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.  

A atividade é um desdobramento da reunião no último dia 30 de agosto sobre a viabilidade da modalidade em Ponta Grossa e cidades vizinhas. Trata-se ainda de uma preparação para o “Pedala Paraná”, realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes. 

Isso porque, futuramente, o Governo do Estado pretende instalar 80 ciclorrotas, com “placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas”.  

Conforme a assessoria da Adetur, somente em Ponta Grossa e nos municípios do entorno, já foram mapeados nada menos que 400 km de rotas possíveis para a prática do cicloturismo, representando um grande potencial para investimentos e de recursos no setor. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE