PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeito Henrique Carneiro inaugura obra em Piraí do Sul

Campos Gerais

31 de agosto de 2021 15:25

Da Redação


Relacionadas

Hospital de Jaguariaíva recebe novos equipamentos

Governo detalha concessão do Canyon Guartelá

Motociclista fica ferido ao bater de frente com carro na BR-153

Governador entrega novos caminhões-pipa para a região
Cândido de Abreu entrega 144 notebooks para professores
Irati promove o 1º encontro cultural de carros antigos
Empresas de Tibagi recebem certificados na área de turismo
PUBLICIDADE

Projeto da nova central de veículos demandou um investimento de R$ 250 mil 

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), inaugurou a 1ª obra de da atual gestão na última semana. A abertura da nova Central de Veículos da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu em uma cerimônia restrita, por conta dos riscos da covid-19. O espaço, localizado em frente ao Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto, estava abandonado e deteriorado antes das reformas. O projeto demandou um investimento de R$ 250 mil, com recursos próprios da prefeitura.

O Secretário Municipal de Saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini, destacou a importância da nova estrutura. “Muitos são os motivos que tornam esse momento especial, principalmente para mim. Quando se levantou a necessidade desta central de veículos e visitei esse espaço pela primeira vez foi muito desanimador pelo estado que se encontrava o imóvel. Porém, agora, vendo a obra pronta faz tudo ter valido a pena”, disse.

Carneiro salientou em seu discurso que está muito feliz em poder dar ao prédio um destino nobre, que é abrigar a central de veículos da saúde em uma área de fácil acesso na região central da cidade. O gestor ainda enalteceu a relevância do local e finalizou dizendo que esta é a primeira de muitas obras que pretende inaugurar ao longo de seu mandato. A Central de Veículos da Saúde vai gerenciar toda a frota de carros de passeio, ambulâncias, utilitários, vans e micro-ônibus usados pela Secretaria.

Ao todo, 40 veículos que terão o combustível e a manutenção monitorados. Um dos objetivos é racionalizar o itinerário sociabilizando o uso do veículo, pelos diversos setores da Secretaria de Saúde. Todos os carros serão guardados na Central de Veículos da Saúde. Qualquer setor da Secretaria que precisar deles terá apenas que agendar o horário por meio de telefone ou do sistema online da pasta, que possui uma ferramenta adequada para isso.

Com a Central, o poder público espera aproveitar melhor o uso dos veículos evitando, por exemplo, que uma pessoa que está usando o carro fique duas, três horas esperando por alguém parado. Nestes casos, o veículo pode atender outros funcionários que estão por perto ou usar o veículos de forma compartilhada. Os setores de transporte de pacientes como o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e de fiscalização como, a Vigilância Sanitária, terão prioridade na nova Central.

Através de um sistema informatizado, a gestão pretende gerenciar a quilometragem e movimentação dos veículos em tempo real, permitindo um controle mais efetivo do uso dos veículos da Secretaria o que vai ajudar, em muito, na manutenção do automóvel, garantindo uma economicidade significativa para a municipalidade, principalmente no que diz respeito a multas e acidentes de trânsito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados