Nova empresa potencializa empregos em Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Nova empresa potencializa empregos em Rebouças

Convênio com indústria têxtil pode gerar até 40 vagas nos próximos anos

Convênio com indústria têxtil pode gerar até 40 vagas nos próximos anos
Convênio com indústria têxtil pode gerar até 40 vagas nos próximos anos -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Convênio com indústria têxtil pode gerar até 40 vagas nos próximos anos

A prefeitura de Rebouças anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a instalação de uma nova empresa ligada ao ramo de produção têxtil. O convênio firmado com a Adri Fábrica de Costura deve gerar mais de 20 empregos diretos por meio da confecção de jalecos industriais descartáveis. Alguns representantes da unidade produtiva estiveram reunidos com o prefeito Luiz Everaldo Zak (PSD) para formalizar a assinatura dos contratos. As produções devem ter início a partir do dia 15 de setembro.

De acordo com o chefe de gabinete de Rebouças, Vicente Andrade Cardoso, a empresa trabalha com a expectativa de dobrar o número de funcionários no futuro. “A nossa gestão sempre procurou estimular o setor de tecidos. A instalação da Adri foi viabilizada a partir de um esforço coletivo da prefeitura para ampliar a geração de emprego e renda”, destacou. 

Para garantir este novo posto de trabalho, o município investiu na aquisição de máquinas de costura e na capacitação da mão de obra local. Os equipamentos foram adquiridos em parceria com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD).

Um dos focos da cidade neste momento é a captação de investimentos de pequeno e médio porte através da execução de políticas de incentivo. “Já temos alguns diálogos avançados com uma empresa associada à produção de erva-mate, por exemplo”, revelou Cardoso. 

A partir da regularização do Parque Industrial da cidade, novas licitações serão abertas em Rebouças com o objetivo de atrair investidores em diferentes segmentos. “Nós registramos uma procura muito grande atualmente. Quem ganha com isso é a população”, disse o responsável pelo gabinete municipal.

As tratativas com a Adri Fábrica de Costura foram intermediadas com apoio do vereador Professor Ricardo. Outro benefício oferecido à empresa pela prefeitura diz respeito à infraestrutura, uma vez que a gestão assumiu as despesas referentes ao aluguel do barracão onde a unidade será instalada.

Parcerias garantem novos recursos

O prefeito Luiz Everaldo Zak recebeu a visita do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) no último mês de julho para alinhar novas propostas em prol da cidade de Rebouças. O parlamentar esteve na cidade para observar o resultado das obras na região de Faxinal dos Marmeleiros. O investimento total na obra foi de R$ 450 mil. A prefeitura também procura dialogar com outras cidades da região para efetivar projetos. No início de 2021, Zak alinhou estratégias com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<