PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Observatório Social concorre em concurso do Sistema OSB

Campos Gerais

14 de setembro de 2021 13:50

Da Redação


Relacionadas

Curiúva anuncia investimentos em parceria com o Estado

Imbaú promove entrega de 1,4 mil kits com uniforme escolar

MP firma termo com Irati para regularizar o transporte público

Irati promove ação em homenagem ao Dia da Árvore
Castro terá audiência pública para debater Plano Plurianual
Arapoti debate planos para fomentar o empreendedorismo
Capal comemora 61 anos com resultados promissores
O Observatório Social do Brasil – Campos Gerais (OSBCG) está participando do 4º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB e divulga seu vídeo de entrada na competição. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Observatório Social do Brasil – Campos Gerais (OSBCG) está participando do 4º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB e divulga seu vídeo de entrada na competição


Concurso de Boas Práticas

O concurso é organizado pelo próprio Sistema OSB, Observatório Social do Brasil, e pretende movimentar e incentivar as sedes da organização a desenvolver práticas conscientes de monitoramento da transparência nas questões do município. Além disso, fomenta a atuação ativa na educação fiscal dos brasileiros por parte destas.

Para participar, o OSBCG precisou desenvolver um vídeo de 90 segundos no formato horizontal e enviar até dia 31 de julho de 2021. A gravação deveria tratar sobre um dos seguintes temas: qualidade na aplicação dos recursos públicos, semeando a cidadania fiscal, dinamizando a cidadania fiscal, relatório quadrimestral referente às contas da sede ou indicadores da gestão pública local.

Os vídeos enviados que estão de acordo com as diretrizes do edital divulgado pelo Sistema OSB foram postados no YouTube e, agora, as filiais enfrentam um novo trabalho, a divulgação. Fica a cargo dos Observatórios de cada cidade difundir e transmitir a boa prática fomentada em seus vídeos e obter o maior número de “curtidas” possível.

O resultado do concurso será anunciado em dezembro deste ano, no 12° Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS)-Virtual que acontecerá em uma live no canal do YouTube do Sistema OSB. A reunião deverá reunir todos os envolvidos nos Observatórios locais espalhados pelo Brasil e interessados que desejam acompanhar.

O conteúdo gravado, editado e divulgado inteiramente pela equipe dos Campos Gerais pode ser conferido aqui. Para ajudar basta deixar seu “like” e enviar aos conhecidos para que façam o mesmo.

Observatório Social do Brasil

O Observatório Social do Brasil é uma ONG, organização não-governamental, que não possui fins lucrativos e luta pela justiça social e transparência das contas públicas. Contando com a ajuda de administradores, estagiários e voluntários, que uniram forças pelo bem da população, o Sistema OSB já registra mais de 3.500 participantes e está de portas abertas para quem quer somar esforços nesta luta pacífica.

Paloma da Costa – Redatora e voluntária do Observatório Social do Brasil – Campos Gerais

PUBLICIDADE

Recomendados