Rede municipal de Ortigueira retorna com aulas presenciais | aRede
PUBLICIDADE

Rede municipal de Ortigueira retorna com aulas presenciais

Quase 18 meses após a paralisação pela pandemia da covid-19, alunos do 3º ao 5º ano puderam voltar à sala de aula nessa segunda (13); previsão é de retorno gradual das demais turmas nas próximas semanas

Equipe da SME preparou retorno seguro e festivo aos seus educandos
Equipe da SME preparou retorno seguro e festivo aos seus educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quase 18 meses após a paralisação pela pandemia da covid-19, alunos do 3º ao 5º ano puderam voltar à sala de aula nessa segunda (13); previsão é de retorno gradual das demais turmas nas próximas semanas

Um ano, cinco meses e 26 dias. Esse foi o tempo que os alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira, nos Campos Gerais, ficaram distantes da sala de aula devido a pandemia da covid-19. Contudo, nessa segunda-feira (13), os estudantes de 3º, 4º e 5º anos voltaram às aulas presenciais, cumprindo todas as medidas sanitárias para que o retorno seja seguro e gradual.

O processo articulado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ortigueira prevê que no próximo dia 20 (segunda-feira), o retorno seja das crianças do 2º ano. Já em 27 de setembro, a previsão é da volta dos alunos do 1º ano. No mês de outubro, complementando, os pequenos da Educação Infantil poderão retornar – ou conhecer – à sala de aula.

“Gostaria de parabenizar a todos pelo empenho e dedicação neste dia de hoje, que foi um marco para a nossa educação municipal: o nosso retorno presencial. Para que este acontece, lhes confesse que não foi fácil. Muitas reuniões, conversas, divergências, esforço, etc. Mas, todo esforço vale a pena quando se trata do bem dos nossos alunos”, aponta a nota da SME.

Para fechar, o secretário Claudemir Carneiro, o diretor de departamento de Educação Everaldo Rodrigues, o chefe da divisão de Educação Leandro Oliveira, o departamento pedagógico composto por Valdirene Mattos, Marilza Santos, Daniele Denkvieviski e Fábio Delfino, o departamento de Transporte Escolar com Geovani Castorino e a nutricionista da SME Franciele, parabenizam a toda a rede durante esse processo de reinvenção da educação local e a consequente volta às aulas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE