PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Bolsonaro pode receber título de Cidadão Honorário de Piraí

Campos Gerais

14 de setembro de 2021 19:06

Da Redação


Relacionadas

Carro invade faixa contrária e atinge 3 veículos na BR-153

Municípios da região preparam finanças para o final de ano

Prudentópolis busca valorizar produção de mel e cracóvia

Tarifa de ônibus em Telêmaco terá reajuste a partir de outubro
Jaguariaíva organiza evento para a retomada do turismo
Chefias regionais participam de reunião em Tibagi
Imbaú se organiza para receber órgão da Defesa Civil
Vereadora que apresentou a proposta justificou que a honraria se dá pela determinação do presidente em resgatar no brasileiro o orgulho pela pátria Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vereadora que apresentou a proposta justificou que a honraria se dá pela determinação do presidente em resgatar no brasileiro o orgulho pela pátria


Apresentado no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei (PL) que concede o título de Cidadão Honorário de Piraí do Sul ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

A honraria foi proposta pela vereadora Mariana Zadra (PTC), que justificou a luta contra a corrupção, as ações de segurança pública e a determinação do presidente em resgatar no brasileiro o orgulho pela pátria, como algumas das razões para a concessão do título.

A vereadora também destacou a transferência de recursos do Governo Federal ao município, e enfatizou que a vinda do presidente a Piraí do Sul, agendada para o final deste mês, é um fato histórico e inédito, que trará grande visibilidade e benefícios ao município.

"Milhares de pessoas terão o conhecimento da existência de nossa cidade, que por muitos anos ficou esquecida e parada no tempo. Dentre tantos municípios maiores e com mais destaque no Paraná, a nossa cidade foi privilegiada em receber o presidente e isto muito nos orgulha, somos gratos por valiosa oportunidade”, disse.

O projeto será apreciado em regime de urgência na Casa. Se aprovado pelo plenário, o título deve ser entregue pessoalmente ao presidente Bolsonaro.


Cidadania Honorária

Um título de Cidadania Honorária é uma honraria concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade. Significa prestigiar o trabalho e dedicação exemplar ao bem comum. Serve como incentivo para que o espírito de cooperação seja preservado, manifestando os sentimentos de cidadania de uma vida em sociedade.

 

As informações são da Câmara dos Vereadores de Piraí do Sul

PUBLICIDADE

Recomendados