PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde de Tibagi registra queda nos casos e óbitos por covid-19

Campos Gerais

17 de setembro de 2021 17:58

Da Redação


Relacionadas

Quatro homens são presos após operação em Arapoti

Imbaú avalia conquistas após participação na Expo Dubai

Gestão de Reserva busca apoio para revitalizar escolas

Associação doa novos insumos para a saúde de Telêmaco
Evento reúne empresas do setor turístico regional
Prefeitura de Castro entrega nova unidade de acolhimento
Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí
Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto

A vacinação, as medidas restritivas e a conscientização da população surtiram efeito no combate a Covid-19 em Tibagi. Os números da pandemia registraram queda no mês de agosto, em comparação com março deste ano, quando a cidade teve um maior índice de infectados. O boletim oficial do coronavírus de Tibagi registrou apenas um óbito e 67 novos casos ao longo do último mês. Já em março, foram 559 novos casos e 25 óbitos.

O prefeito Artur Butina destacou o papel da imunização, o trabalho de toda a equipe de saúde e a conscientização da população no que diz respeito aos cuidados com a pandemia. “Esses números são frutos de um amplo trabalho da prefeitura e da Secretaria de Saúde, com apoio do Governo do Estado e Federal. As vacinas chegaram, foram aplicadas o mais rápido possível e o povo entendeu que as medidas restritivas eram necessárias para que o cenário melhorasse. Foi um trabalho de todos.”, afirma o prefeito Artur Butina.

No mês de abril de 2021 houve uma pequena melhora com relação a março, com 349 novos casos e 21 óbitos. Em maio houve uma grande redução de óbitos (9) e casos (220). Em junho a ‘2ª onda’ em todo o Brasil não foi tão perceptível em Tibagi, com um leve aumento no número de casos (275) e redução de óbitos (8). A partir de julho o boletim demonstrou uma grande redução de novos casos (72) e 4 óbitos.

Os cuidados ainda devem ser mantidos, de acordo com a secretária de saúde de Tibagi, Natasha Dutko. “Mesmo com a melhora dos números não podemos descuidar das ações básicas para se evitar a propagação da Covid-19 como, por exemplo, o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos”, destaca a responsável pela pasta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados