Saúde de Tibagi registra queda nos casos e óbitos por covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Tibagi registra queda nos casos e óbitos por covid-19

Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto

Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto
Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números da pandemia tiveram retração significativa no mês de agosto

A vacinação, as medidas restritivas e a conscientização da população surtiram efeito no combate a Covid-19 em Tibagi. Os números da pandemia registraram queda no mês de agosto, em comparação com março deste ano, quando a cidade teve um maior índice de infectados. O boletim oficial do coronavírus de Tibagi registrou apenas um óbito e 67 novos casos ao longo do último mês. Já em março, foram 559 novos casos e 25 óbitos.

O prefeito Artur Butina destacou o papel da imunização, o trabalho de toda a equipe de saúde e a conscientização da população no que diz respeito aos cuidados com a pandemia. “Esses números são frutos de um amplo trabalho da prefeitura e da Secretaria de Saúde, com apoio do Governo do Estado e Federal. As vacinas chegaram, foram aplicadas o mais rápido possível e o povo entendeu que as medidas restritivas eram necessárias para que o cenário melhorasse. Foi um trabalho de todos.”, afirma o prefeito Artur Butina.

No mês de abril de 2021 houve uma pequena melhora com relação a março, com 349 novos casos e 21 óbitos. Em maio houve uma grande redução de óbitos (9) e casos (220). Em junho a ‘2ª onda’ em todo o Brasil não foi tão perceptível em Tibagi, com um leve aumento no número de casos (275) e redução de óbitos (8). A partir de julho o boletim demonstrou uma grande redução de novos casos (72) e 4 óbitos.

Os cuidados ainda devem ser mantidos, de acordo com a secretária de saúde de Tibagi, Natasha Dutko. “Mesmo com a melhora dos números não podemos descuidar das ações básicas para se evitar a propagação da Covid-19 como, por exemplo, o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos”, destaca a responsável pela pasta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE