Empresas de Castro recebem visita de Bolsonaro na sexta | aRede
PUBLICIDADE

Empresas de Castro recebem visita de Bolsonaro na sexta

Sempre e Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária se unem para desenvolver tecnologia e inovação par agricultura tropical

Sempre e Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária se unem para desenvolver tecnologia e inovação par agricultura tropical
Sempre e Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária se unem para desenvolver tecnologia e inovação par agricultura tropical -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sempre e Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária se unem para desenvolver tecnologia e inovação par agricultura tropical

O Brasil é hoje o maior produtor de alimentos do mundo. Alimenta 1,3 bilhões de pessoas, quase seis vezes mais que a população do país. É um gigante em produtividade. Por outro lado, ainda depende de insumos vindos de fora para garantir o sucesso e a pujança do agro nacional. É justamente está dura realidade, a qual se pretende mudar através desta iniciativa público-privada.

O Termo de Cooperação Geral a ser firmado entre a Sempre e a Embrapa é considerado um Marco na Independência Tecnológica do Brasil no Setor.

As duas empresas já são parceiras em diversos projetos como silenciamento gênico e genes de combate a pragas e doenças; agora unem forças com foco na busca de biotecnologias disruptivas. "O nosso agronegócio é pujante, mas os ativos estratégicos não são brasileiros, dependemos de matérias-primas vindas da Índia, da Rússia e da China, para assegurarmos o suprimento de fertilizantes e defensivos agrícolas no campo". Na outra ponta da cadeia, as tecnologias são dominadas e desenvolvidas exclusivamente pelas multinacionais globalmente consolidadas. "O que nós estamos tentando fazer é tornar estes ativos estratégicos propriedade dos brasileiros", explica o Diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Sempre, Igor Reis.

O Termo de Cooperação Técnica entre a Sempre e a Embrapa será assinado na próxima sexta-feira (24), em Castro. A cerimônia contará com a presença do Presidente da República. A participação de Jair Bolsonaro foi articulada pela Deputada Federal, Aline Sleutjes, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

A solenidade contara ainda com a presença do Dr. Alysson Paulinelli, um dos fundadores da EMBRAPA e responsável pela Revolução Verde no Brasil, ex. Ministro da Agricultura e indicado ao prêmio NOBEL da Paz de 2021.

EVENTO:

Assinatura do Termo de Coopera ao Técnica entre SEMPRE Sementes e a Embrapa, com participação do Presidente Jair Bolsonaro.

Quando: Dia 24 de setembro, a partir das 15h.

Onde: Parque de Exposições Dário Macedo {Agroleite Castrolanda} - Castro {PR}.

Maiores informações sobre a participação no evento serão divulgadas nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE