PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Curiúva anuncia investimentos em parceria com o Estado

Campos Gerais

20 de setembro de 2021 19:52

Allyson Santos


Relacionadas

Estado assina convênio com 11 municípios da região

Ivaí aplica mais de R$ 1 milhão em programa educacional

Saúde de Carambeí busca apoio do Governo do Estado

Inadimplência de IPVA atinge 28,3% da frota regional
Teixeira Soares inicia projetos na área de esporte e lazer
Ipiranga adquire equipamento com apoio de Aliel Machado
Programa da Klabin gera emprego e renda em Telêmaco
Prefeito Nato Moura confirmou novas obras estruturantes e renovou a parceria com a 'Fomento Paraná' Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito Nato Moura confirmou novas obras estruturantes e renovou a parceria com a 'Fomento Paraná'

O município de Curiúva anunciou a chegada de novos investimentos na tarde desta segunda-feira (20). Após uma reunião com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o prefeito Nato Moura (PSD) confirmou a liberação de recursos para viabilizar novas obras estruturantes na cidade. Com o apoio do Governo do Paraná, será executado o recape asfáltico das ruas Domingos Bonin e Sete de Setembro, na Vila Esperança.

Segundo Nato, também foram protocolados projetos que visam a pavimentação de outras vias públicas estruturadas inicialmente em pedra irregular. A expectativa da prefeitura é que estes recursos sejam enviados em breve. “O secretário já firmou um compromisso para uma segunda etapa de obras, que deve contemplar outras localidades”, disse o chefe do Executivo em um vídeo publicado nas redes sociais.

Na oportunidade, Sandro Alex agradeceu a confiança do prefeito e da população de Curiúva. “Este é apenas um dos nossos recursos que estamos anunciando. Nos próximos dias, já estaremos iniciando os trabalhos na cidade”, afirmou o secretário, que também ressaltou a importância da parceria para a elaboração de novos projetos.

Ao cumprir agenda em Curitiba, Nato Moura também participou de um encontro com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, e com o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O responsável pela companhia anunciou o início do processo licitatório para a construção de 30 novas casas populares em Curiúva. O investimento terá apoio do programa ‘Casa Fácil’, implementado pelo governo estadual. Nato destacou que o projeto se soma a mais dois já em execução pela Cohapar na cidade: o programa de regularização fundiária ‘Morar Legal’ e as 74 casas que também estão incluídas no programa.

Além dos recursos anunciados pela atual administração, o município também renovou a parceria com a ‘Fomento Paraná’ na última semana. O chefe do Executivo recebeu a visita de alguns diretores da instituição para debater projetos que devem favorecer a prática do empreendedorismo.

PUBLICIDADE

Recomendados