PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de Jaguariaíva expõe planos para ampliar colégio

Campos Gerais

21 de setembro de 2021 15:15

Da Redação


Relacionadas

Moacyr avalia conquistas da região durante a Expo Dubai

Assistência social de Palmeira realiza encontro temático

Curiúva anuncia a chegada de três novas ambulâncias

Presidente do TRE-PR participa de audiências públicas na região
Decreto estabelece novas restrições em Carambeí
Hospital de Jaguariaíva recebe novos equipamentos
Governo detalha concessão do Canyon Guartelá
Alcione Lemos esteve reunida com o Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (20) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Alcione Lemos esteve reunida com o Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (20)

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos (DEM), esteve reunida com o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Wenceslau Braz, Joaquim Faustinoni, na tarde desta segunda-feira (20). Na ocasião, a chefe do Executivo colocou em pauta a autorização para iniciar as obras no Colégio Estadual Nilo Peçanha. A instituição, que atende diversas comunidades do município, deverá receber seis novas salas de aula em breve.

O encontro também contou com a presença da diretora do colégio, Graciane Cava, da Secretária Municipal de Negócios Jurídicos Tania Maristela Munhoz, a responsável pelo setor de edificações do Núcleo, Luciane Bartenski e a assistente, Ana Maria Souza. De acordo com o município, a prefeita Alcione já trabalha para viabilizar a execução de todos os trâmites legais pertinentes à autorização. Até a publicação desta reportagem, não haviam sido divulgados os valores referentes à obra.

A infraestrutura das instituições de ensino é uma preocupação da administração pública de Jaguariaíva. Entre as unidades que estão recebendo melhorias está a Escola Municipal Professora Rosa Collete, no Jardim Samambaia. Todas as salas receberão novas persianas, em um investimento total de R$ 12,4 mil. De acordo com a prefeitura, mais de R$ 1,5 milhão em recursos já haviam sido aplicados na área de educação entre os meses de janeiro e abril de 2021. Entre as principais ações desenvolvidas na rede municipal de ensino, está a distribuição de kits de material escolar para os estudantes. Cerca de 4 mil alunos foram beneficiados pela iniciativa neste ano.

O poder público também dedicou atenção especial aos estudantes neste início de mandato. Ao longo deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) proporcionou material escolar e ensino remoto para os alunos da rede municipal de ensino. Com o programa ‘Merenda Solidária’, mais de mil cestas contendo alimentos básicos foram entregues para garantir uma nutrição adequada. Boa parte das crianças já retornaram para a escola mediante todas as medidas de prevenção contra a covid-19.

PUBLICIDADE

Recomendados