Castro define planejamento para receber Jair Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Castro define planejamento para receber Jair Bolsonaro

Prefeito Moacyr Fadel avaliou a importância da visita para os Campos Gerais. O Presidente da República estará no município entre sexta-feira (24) e sábado (25)

Prefeito Moacyr Fadel avaliou a importância da visita para os Campos Gerais. O Presidente da República estará no município entre sexta-feira (24) e sábado (25)
Prefeito Moacyr Fadel avaliou a importância da visita para os Campos Gerais. O Presidente da República estará no município entre sexta-feira (24) e sábado (25) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Moacyr Fadel avaliou a importância da visita para os Campos Gerais. O Presidente da República estará no município entre sexta-feira (24) e sábado (25)

O município de Castro já se organiza para receber a visita do presidente Jair Bolsonaro neste fim de semana. De acordo com a agenda oficial, ele chegará na cidade nesta sexta-feira (24) para participar da cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre a ‘Sempre Sementes’ e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento ocorrerá no Parque de Exposições Dário Macedo. 

Ainda no dia 24 de setembro, Bolsonaro estará presente em oito eventos diferentes. Entre eles estão a entrega de títulos, assinaturas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lançamentos do governo, homenagens e apresentações. O presidente deve dormir na cidade. No sábado (25), ele participa de uma solenidade militar no 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, além da inauguração de uma quadra esportiva.

Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta terça-feira (21), o prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Moacyr Fadel (Patriota), avaliou a importância da visita para a história da cidade. “É um marco muito significativo. Poderemos mostrar ao presidente todo o potencial que as nossas cidades oferecem”, comentou o gestor. “Somos uma das principais regiões produtoras de leite do Paraná e do Brasil, sem mencionar os outros setores da agropecuária. Ficaremos muito honrados em receber o Jair Bolsonaro”, projetou Fadel.

Na oportunidade, o gestor também destacou a capacidade que o município possui para um evento deste porte. “A cidade está preparada para receber qualquer autoridade. Temos uma estrutura muito qualificada neste sentido”, argumentou. Por fim, Fadel também revelou que o município deverá anunciar novos recursos. Os investimentos deverão somar cerca de R$ 6 milhões em emendas viabilizadas a partir de alguns deputados que devem integrar a comitiva do presidente. Também será entregue um novo veículo para o Colégio Agrícola de Castro.

Autoridade confirma presença em solenidade

O presidente Jair Bolsonaro participará, nesta sexta-feira (24), da assinatura do Termo de Cooperação Geral entre a ‘Sempre Sementes’ e a Embrapa. A solenidade é considerada um marco para a independência tecnológica do Brasil no setor agropecuário. As duas empresas já são parceiras em diversos projetos como silenciamento gênico e genes de combate a pragas e doenças. A partir desta parceria, os empreendimentos unem forças com foco na busca de biotecnologias disruptivas.

"O nosso agronegócio é pujante, mas os ativos estratégicos não são brasileiros, dependemos de matérias-primas vindas da Índia, da Rússia e da China, para assegurarmos o suprimento de fertilizantes e defensivos agrícolas no campo", explica o Diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Sempre, Igor Reis.  "O que nós estamos tentando fazer é tornar estes ativos estratégicos propriedade dos brasileiros", reforça.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE