PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Irati inicia aplicação da 3ª dose contra a covid a partir de sexta

Campos Gerais

22 de setembro de 2021 14:21

Da Redação


Relacionadas

Quatro homens são presos após operação em Arapoti

Imbaú avalia conquistas após participação na Expo Dubai

Gestão de Reserva busca apoio para revitalizar escolas

Associação doa novos insumos para a saúde de Telêmaco
Evento reúne empresas do setor turístico regional
Prefeitura de Castro entrega nova unidade de acolhimento
Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí
Neste início, idosos com 85 anos completos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão receberão dose de reforço Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Neste início, idosos com 85 anos completos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão receberão dose de reforço 

A Secretaria de Saúde de Irati, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que, nesta sexta-feira (24), dará início a aplicação da dose de reforço, destinada aos idosos com 70 anos completos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos seis meses, e as pessoas com alto grau de imunossupressão.

A vacina a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou Astrazeneca), variando, conforme envio por parte do Ministério da Saúde.

Idosos

O grupo de idosos iniciará a vacinação de forma escalonada, por idade mais avançada. A partir desta sexta-feira (24), podem procurar pela dose de reforço os idosos que têm 85 anos completos ou mais e que a segunda dose recebida foi há seis meses ou mais, visto que o município recebeu apenas uma pequena parcela da vacina necessária para este grupo.

Para receber a terceira dose do imunizante, os idosos deverão apresentar RG, CPF e Carteirinha de Vacina com o registro das duas doses anteriores. 


Pessoas com imunossupressão

As pessoas pertencentes ao grupo dos imunossuprimidos deverão apresentar receita ou atestado médico, RG, CPF e a Carteirinha de Vacina com o registro das duas doses anteriores. Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de, pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema básico.

O modelo de atestado médico para os indivíduos imunossuprimidos está disponível no site da Prefeitura de Irati.


Neste sábado (25), acontece o Dia D da 2ª dose contra Covid-19

Para facilitar o acesso à segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizará o Dia D de vacinação neste sábado (25), das 8h às 12h, no Parque Aquático e Vila São João.

Todas as pessoas que receberam as vacinas dos laboratórios Pfizer até o dia 30/07, Astrazeneca até a data de 03/07, e Butantan até o dia 01/09, poderão procurar as salas de vacinação neste dia, tendo o seu CPF e carteira de vacinação em mãos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados