Jaguariaíva amplia ações de proteção à mulher | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva amplia ações de proteção à mulher

Recurso de segurança pública permite que a vítima acione rapidamente a Polícia Militar (PM)

Recurso de segurança pública permite que a vítima acione rapidamente a Polícia Militar (PM)
Recurso de segurança pública permite que a vítima acione rapidamente a Polícia Militar (PM) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Recurso de segurança pública permite que a vítima acione rapidamente a Polícia Militar (PM)

As mulheres de Jaguariaíva que possuem medidas protetivas emitidas pelo Poder Judiciário já podem utilizar o ‘Botão do Pânico’ paranaense (APP-190). Instalado no celular, o recurso de segurança pública permite que a vítima acione rapidamente a Polícia Militar (PM) quando há violação da decisão judicial de afastamento e até mesmo agressões morais e físicas.

O ‘Botão do Pânico’ é resultado do trabalho integrado entre a PM, o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar), com parceria dos municípios. Assim como em outras ações em prol da segurança pública, a administração municipal jaguariaivense dá sua contribuição ao trabalho.

Nos atendimentos locais às mulheres que acionam o serviço, representantes do CREAS têm acompanhado a PM. A coordenadora do órgão, Zenaide de Azevedo Fanha, informa que nessas oportunidades são verificadas as necessidades das vítimas, tais como o encaminhamento para atendimento psicológico e outros da Rede de Proteção. Segundo ela, desde agosto, o CREAS já realizou 14 atendimentos neste sentido junto com a PM.

Para contar com o serviço, as Mulheres que possuem a medida protetiva devem fazer uma solicitação junto ao juiz responsável pelo caso. Vítimas que ainda não têm a medida podem solicitar junto à Justiça por meio da Polícia Civil, da Defensoria Pública ou de um Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Orientações neste sentido podem ser obtidas no CREAS de Jaguariaíva, na Rua Capivari, 384, Cidade Alta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE