Empresário Armando Klabin morre aos 88 anos | aRede
PUBLICIDADE

Empresário Armando Klabin morre aos 88 anos

Ele era presidente do conselho de administração da empresa. Substituto do executivo será escolhido em eleição

Presidente do Conselho de Administração da Klabin, o empresário Armando Klabin, morreu nessas quarta-feira
Presidente do Conselho de Administração da Klabin, o empresário Armando Klabin, morreu nessas quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele era presidente do conselho de administração da empresa. Substituto do executivo será escolhido em eleição

Morreu nesta quarta-feira (22) o presidente do Conselho de Administração da Klabin, o empresário Armando Klabin. Ele integrava a quarta geração da família de origem judaico-lituana e tinha 88 anos.

"Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações", diz a nota em nome de diretores e membros do conselho, que destacaram seu "exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação" com a companhia, o Brasil e o seu futuro.

O substituto de Klabin na presidência do conselho de administração será definido em eleição.

Nota do Governo do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin. Ele faleceu nesta quarta-feira (22),, no Rio de Janeiro.

"É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do Doutor Armando, um dos empresários mais arrojados do País. Ele ajudou a construir a trajetória da Klabin, empresa que tem DNA paranaense e que contribuiu para o desenvolvimento de diversos municípios do Estado. Ficam as lembranças de um homem exemplar e que é referência para a minha geração", afirmou o governador.

Engenheiro de formação, foi essencial para a Klabin se tornar líder global no mercado de papel e celulose e uma das maiores empresas do mundo, referência em inovação, sustentabilidade e geração de empregos. No Paraná, suas plantas industriais na região dos Campos Gerais são exemplos mundiais de tecnologia e integração comunitária.

Filho de Wolff Klabin e Rose Hass Klabin, deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo e 11 netos. Armando também era conhecido pelo amor ao esporte. Aos 83 anos, em 2015, entrou no Guinness Book como o mais longevo jogador de polo da época.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE