Telêmaco Borba estimula o desenvolvimento empresarial | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba estimula o desenvolvimento empresarial

Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana

Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana
Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana

A Administração Municipal inaugurou nesta quarta-feira (22), no Distrito do Aeroporto, as instalações e o início oficial do Programa Cidade Inova – Aceleradora de Startups. O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que o espaço anteriormente era utilizado como um depósito e agora se torna um local para fomentar o empreendedorismo.

“Tenho orgulho de ver que nosso município está se transformando e também preciso destacar a equipe que está à frente deste trabalho”, disse o chefe do Executivo. “Temos que pensar em Telêmaco Borba como uma cidade grande, que cresce e se desenvolve a cada dia. Muito em breve estaremos com 100 mil habitantes e é preciso de toda uma infraestrutura para este progresso”, atestou.

Para o vereador professor Klecius Silva, que representou à Câmara Municipal no evento, o Cidade Inova é um espaço que vem ao encontro dos anseios de empreendedores. “O ser humano é inovador e a evolução não para. Este lugar chega justamente para isso. Que as ideias possam resultar em projetos concretos que promovam empregos, conquistas e que elevem cada vez mais o nome da nossa cidade”, reforçou.

O consultor de inovação especialista em open innovation e aceleração de startups (Sistema FIEP - Curitiba), também avaliou a importância do investimento. “É muito difícil ser empreendedor no Brasil. Por isso, essa parceria entre a prefeitura e o sistema FIEP busca dar suporte a esses empreendedores”, disse. “Temos duas modalidades de apoio, a residente, com salas, infraestrutura de internet, e outra não residente, com suporte de consultoria, mas sem estar instalado aqui, orientando sobre questões de mercado, finanças, e tecnologia”, afirma Mário.

O Sistema FIEP, por meio do Senai, tem uma séria de consultorias de serviços de tecnologia e inovação que foram terceirizadas com prefeituras, indústrias, universidades, com o objetivo de promover o empreendedorismo inovador. As Startups são empresas jovens de base tecnológica que promove. atividades inovadoras, sejam elas de serviço, comércio, etc. A cerimônia de inauguração também teve a presença de outras lideranças da cidade.

Programa foi instaurado em 2019

O programa ‘Cidade Inova’ teve início em novembro de 2019, tendo como objetivo dar suporte a pequenas empresas que tenham potencial de crescimento em curto espaço de tempo. Desta forma o município contratou o serviço de consultoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), para sua implantação. Até o momento, foram realizados os preparativos para que pudessem hospedar empresas na aceleradora. A Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) é uma das apoiadoras do programa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE